14 de dezembro de 2017 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
ESPETÁCULO
17/04/2017 | 06h00
Grupo Menestreis apresenta radionovela na ‘Terça no Teatro’
Com muita música, a narrativa envolve amor e relacionamento de forma descontraída e saudosista

Formado pelos cantores Sheila de Paiva, Roberta Borges e José Ricardo Eterno e sete músicos do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, o grupo Menestreis apresenta o espetáculo Amor e Caos, baseado nas radionovelas dos anos 1930/1950, no Teatro Sesi, nesta terça (18), às 20h. Com muita música, a narrativa envolve amor e relacionamento de forma descontraída e saudosista. 

Para recriar o ambiente de época, o grupo realizou uma pesquisa musical sobre  os principais compositores e intérpretes da era do rádio. Foram escolhidas canções que valorizassem a temática amorosa, os sentimentos humanos contraditórios e todas as etapas dos relacionamentos. Na seleção, constam músicas de Pixinguinha, Dolores Duran, Edith Piaf, João do Vale, Zequinha de Abreu, Adelino Moreira, Humberto Teixeira, Adelino Moreira, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues e muitos outros.  

Coordenado e dirigido por Roberta Borges, o espetáculo tem figurinos criados por Joana Borges e Karla Borges, e cenário de Tolentino. A narração é feita por José Geus. A banda é formada por Sérgio de Paiva (piano), José de Geus (clarineta e flauta), Valdemar Alves (violão) e Diego Amaral (percussão). Os arranjos musicais e instrumentais são de Roberta Borges. 

Os Menestréis é um dos grupos de produção do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Educação Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce). É um núcleo de produção e pesquisa em arte. Sua área de atuação específica é a música, embora se utilize de outras afins em suas apresentações, principalmente poesia e cena. Criado em setembro de 2014, o grupo tem como premissa a execução de música brasileira do início do século 20, mais precisamente a música brasileira dos anos 20 aos anos 60, com arranjos específicos para a modalidade vocal à capella ou por acompanhamento de instrumentos musicais variados. 

SERVIÇO:

‘Terça no Teatro’ com Menestreis 

Quando: amanhã (18 de abril) às 20h

Ingressos: doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário

Classificação etária: 10 anos

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)