Sescs promovem troca de livros nas bibliotecas em Goiânia e no interior

Ações são realizadas no Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do escritor Monteiro Lobato

Postado em: 18-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sescs promovem troca de livros nas bibliotecas em Goiânia e no interior
Ações são realizadas no Dia Nacional do Livro Infantil e aniversário do escritor Monteiro Lobato

“A leitura é a melhor forma de viajar sem sair do lugar” – diz o ‘ditado’. Vários fatores, como o valor dos livros no Brasil, podem se tornar obstáculo para a criação deste costume. Sabendo disso, o Sesc Centro e o Sesc Universitário (Goiânia), o Sesc Itumbiara e o Sesc Jataí trabalham para estimular o hábito de ler em todas as idades, o que é fundamental para o crescimento pessoal, social e profissional do ser humano. Uma das ações é a a troca de livros, realizada a fim de que leitores possam partilhar memórias e conhecer um mundo novo por meio dessa troca.

Neste 18 de abril, são celebrados o Dia Nacional do Livro Infantil e o aniversário do escritor Monteiro Lobato. Em comemoração, a Biblioteca do Sesc Centro terá uma programação especial com troca de livros e bate-papo com as escritoras Polly Duarte e Izaura Franco. A entrada é gratuita.

Continua após a publicidade

Os interessados podem deixar livros para troca e receber um cupom para pegar outro exemplar. Atenção: é preciso que os livros estejam em bom estado de conservação. O livro usado pode levar outra pessoa a um mundo novo, e o leitor  também pode viajar através das páginas para aonde outra pessoa já viajou.

Pela manhã, às 10h, o bate-papo será com a autora da obra Amoreco Marreco, Polly Duarte. A escritora Izaura Franco, criadora de O Sapo Banguela, irá conduzir a conversa a partir das 15h. Além disso, os pais e responsáveis poderão levar seus leitores mirins para trocar livros infantis já lidos (e em bom estado de conservação)  por outros. Para mais informações, o telefone é (62) 3933-1731. A Biblioteca do Sesc Centro fica na Rua 15, esquina com a Rua 19, Centro, Goiânia.

No Sesc Jataí, a troca de livros também será hoje (18) – das 9h às 17h. O horário de atendimento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; sábados e feriados das 9h às 18h, e domingo das 13h às 18h. O Sesc Jataí está localizado na Rua Deputado da Costa Lima, nº 2.034, Santa Maria, em Jataí (GO). Informações: (64) 3605-0119.

A troca de livros do Sesc Universitário será realizada, no próximo dia 27 de abril, das 10h às 16h. O foco desta vez são os livros para adultos. Ficção, nãoficção, biografias, romances, filosofia – qualquer gênero – será bem-vindo. A unidade está localizada na Avenida Universitária, nº 1.749, Setor Leste Universitário, Goiânia. Informações: (62) 3522-6150.  

No Sesc Itumbiara, a troca será no dia 29 de abril das 8h às 11h. O horário de atendimento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e sábado das 8h às 11h. O Sesc Itumbiara está localizado na Rua Severiano de Paula, Qd. 02 Lt. 17, Setor Bela Vista, em Itumbiara (GO). 

Veja Também