A mais bela do estado será escolhida hoje a noite no Miss Goiás 2017

Jurados do Miss Goiás 2017 vão escolher a representante do Estado no concurso nacional

Postado em: 18-04-2017 às 13h20
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: A mais bela do estado será escolhida hoje a noite no Miss Goiás 2017
Jurados do Miss Goiás 2017 vão escolher a representante do Estado no concurso nacional

LUDMILLA LOBO ESPECIAL PARA O HOJE

A 62ª edição do tradicional concurso de beleza de Goiás, que irá escolher a nova representante do Estado no Miss Brasil, será realizada, hoje (18), no Oliveira’s Place, às 20h. As 18 candidatas que disputam o título da mais bela de Goiás estão em confinamento, desde o último domingo (16), quando participam de ensaios fotográficos, gravação de vídeos e eventos sociais. A noite de eleição da Miss Goiás 2017 será destinada a apenas convidados, personalidades locais e imprensa. 

A partir deste ano, o Miss Goiás passa a ser licenciado pelo grupo Bandeirantes e Polishop, que possuem a franquia nacional da competição. Segundo a coordenadora do Miss Goiás, Fátima Abranches, os critérios de avaliação do concurso foram reformulados para valorizar a essência feminina, além dos aspectos físicos da candidata. “Os jurados estarão em busca de uma representante que tenha atitude, opinião e que seja preparada culturalmente para debater assuntos de interesse geral”, afirma a coordenadora, que acrescenta: “Ter formação em um curso superior é um dos pré-requisitos para aquelas que participam do concurso, assim como ter entre 18 e 27 anos de idade”.

Continua após a publicidade

Durante o confinamento no San Marino Hotel, que dura três dias, ocorre uma pré-seleção de cinco candidatas que foram destaque,ao longo das diferentes etapas do concurso, sem o conhecimento das mesmas. Todas as 18 candidatas participam da final, no entanto os jurados já ficam atentos às ‘top cinco’ selecionadas durante o concurso. Nesse período, também ocorrem ensaios e provas de roupas. O grande momento do Miss Goiás contará com desfiles de trajo de banho e festa, coreografados pelo produtor de beleza João Pedro Mendonça.

Mônica França, atual Miss Goiás – que ficou entre as dez finalistas do Miss Brasil –, estará presente para se despedir e passar a faixa e a coroa à sua sucessora. De acordo com ela, a coroação foi um divisor de águas em sua vida. “Muitas pessoas pensam que meu trabalho como modelo é a mesma coisa de ser miss; na verdade não é. Através do Miss (Goiás), a mulher consegue um empoderamento e uma visibilidade maior”, diz Mônica, que participa de alguns momentos com as candidatas e dá conselhos às meninas que estão ansiosas pela grande final: “Acima de tudo, elas devem aproveitar o momento, e tirar o máximo dessa oportunidade”.

Segundo a organização do Miss Goiás, o Oliveira’s Place foi escolhido por ter um grande espaço para acomodar a longa passarela onde as concorrentes irão desfilar. Para Fátima, o concurso deste ano promete uma “pegada mais fashion e moderna”. “A miss de hoje está com um padrão mais de modelo e com menos curvas”, completa a coordenadora.

Fátima deixa claro que não existe uma premiação em dinheiro ou em bens para a miss eleita. A escolhida da noite irá receber a inscrição para o concurso Miss Brasil, sendo credenciada como representante do Estado na disputa nacional. “A nova Miss Goiás terá todo o apoio necessário para a competição nacional, que ocorre em agosto deste ano, como roupas, tratamentos estéticos,  entre vários outros itens que fazem parte da preparação da candidata”, explica a coordenadora.

A atual Miss Brasil, a baiana Raíssa Santana – primeira negra a ser eleita nos últimos 30 anos –, se classificou entre as 16 semifinalistas do Miss Universo em janeiro. A grande vencedora do concurso, que foi realizado nas Filipinas, foi a francesa Iris Mittenaere, quebrando o jejum de mais de 20 anos sem uma Miss Universo europeia. 

Veja Também