Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos se apresentam em Goiânia

Segundo show da temporada une dois legítimos representantes do rock nacional dos anos 80

Postado em: 25-04-2017 às 08h40
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa Lobos se apresentam em Goiânia
Segundo show da temporada une dois legítimos representantes do rock nacional dos anos 80

Bruna Policena

Com mais de 30 na estrada, a banda de rock carioca Os Paralamas do Sucesso promete um repertório escolhido a dedo preparado especialmente para o In Concert desta terça-feira (25). O segundo show da temporada conta com a participação especial docantor e guitarrista Dado Villa Lobos, da banda Legião Urbana. A expectativa para a parceria é a de uma apresentação que promete ficar na memória dos fãs que acompanham o trabalho destes artistas há décadas. 

O projeto Flamboyant In Concert tem repertórios especialmente preparados para a ocasião. E, nesta temporada, a cada mês, um artista recebe seu convidado, no palco, com o objetivo de proporcionar parcerias inéditas entre os que marcaram muitas gerações. Em todas as apresentações, o evento terá capacidade de público para cerca de três mil pessoas em cadeiras numeradas e organizadas por setor. O próximo show, no dia 30 de maio, será conduzido por Arnaldo Antunes e a convidada especial, Paula Toller.

Continua após a publicidade

Os Paralamas do Sucesso somam mais de 30 anos de carreira e uma unanimidade de sucessos a cada turnê. A banda é formada por Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e backing vocal) e pelos músicos João Fera (Teclado), Monteiro Jr. (sax) e Bidu Cordeiro (trombone). Os Paralamas ficaram conhecidos nacionalmente com a música Vital E Sua Moto, apresentada na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

Em comemoração aos 30 anos de carreira, foi lançado um DVD com os maiores sucessos da banda: Óculos, Lanterna dos Afogados, Alagados, Meu Erro, Ela Disse Adeus, Uma Brasileira e Aonde Quer Que Eu Vá – para citar só alguns – e um documentário completo sobre a turnê comemorativa. 

Tudo começou quando Herbert e Bi Ribeiro se conheceram. Herbert convenceu Bi a comprar um baixo, e eles então começaram a ensaiar na casa da Vovó Ondina, avó do Bi, já falecida. Após um tempo, eles conhecem Vital, o primeiro baterista, e começam a tocar na Universidade Rural, onde estudavam. Os Paralamas não se intimidam com críticas, evitam ao máximo atitudes comerciais, respeitam seus fãs. Talvez esta seja a explicação e a fórmula para o sucesso do grupo.

Convidado da noite

Dado Villa Lobos, músico, produtor, ex-integrante do grupo musical Legião Urbana, compôs em parceria com Marcelo Bonfá e Renato Russo algumas das canções mais representativas da recente história da música brasileira. À frente de sua produtora Rockit! lançou e produziu uma série de artistas da geração 90 e 2000. Dado foi guitarrista da banda de 1983 a 1996, ano da morte do cantor e compositor Renato Russo. Em 2005, lançou seu primeiro disco solo, Jardim de Cactus, contando com a participação de Paula Toller, Chico Buarque e Fausto Fawcett. O segundo solo veio em 2012, O Passo do Colapso. A faixa Quando a Casa Cai ainda é um sucesso de audiência, e traz Mallu Magalhães nos vocais.

Em 2015, Dado participou da canção Trono de Estudar, composta por Dani Black em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo. A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros, dentre eles, Chico Buarque e Arnaldo Antunes, dos Titãs.

Premiado compositor de trilhas sonoras para o cinema (Bufo & Spallanzani, O Homem do Ano, Pro Dia Nascer Feliz, Braxília), faz da criação musical seu ofício. Em 2005, lançou sua carreira solo e voltou aos palcos com o projeto MTV apresenta: Dado Villa-Loboss –  Jardim de Cactus. Atualmente, está preparando a turnê de lançamento do seu segundo trabalho solo, O Passo do Colapso, lançado no fim de 2012. 

SERVIÇO:

Show com Os Paralamas do Sucesso 

Participação especial de Dado Villa Lobos 

‘Flamboyant In Concert’

Quando: 25 de abril (terça-feira) às 19h30

Onde: Deck Parking Sul – Piso 1

Classificação etária: livre

Ingressos esgotados 

Entrevista: JOÃO BARONE 

(Baterista dos Paralamas do Sucesso)

Qual a relação de vocês com Goiânia?

Sempre as melhores lembranças dos shows, desde a primeira vez em que aí estivemos, em 1985.

Qual a expectativa para este show com participação especial do Dado Villa-Lobos?

Uma festa no palco que esperamos também se repita na plateia.

O público pode esperar um repertório com as músicas que marcaram a carreira da banda?

Certamente, é um show de grandes sucessos, e ainda, com a presença do Dado, vamos aproveitar e tocar algumas músicas da Legião.

Vocês são os padrinhos da Legião Urbana. Como é dividir o palco com Dado Villa-Lobos?

Dado é um Paralama desde sempre. Já estivemos juntos inúmeras vezes; é sempre uma alegria e um alto astral.

Qual o segredo para manter a banda unida por tanto tempo? Em tantos anos de carreira, como avaliam o amadurecimento da banda?

Não existem regras nem fórmulas para isso. Viemos de um tempo onde ao invés da busca pela fama, procurávamos realizar nosso sonho de viver de música. 

Entrevista: DADO VILLA-LOBOS

(Ex-integrante do Legião Urbana) 

Qual a expectativa para este show com Os Paralamas?

Para mim, subir ao palco com esses caras é muito especial sempre! São 35 anos de história!

Como é a experiência de tocar as músicas do Legião, hoje, e 30 anos atrás?

Hoje, entendo melhor tudo o que aconteceu 30 anos atrás; canções atemporais que traduzem o que fomos, somos e seremos.

Como você avalia o período político quando começaram a tocar e agora?

A loucura do ciclo temporal dos 29 anos, o retorno de saturno batendo à porta, louco demais.

Como foi a escolha dos lugares para as apresentações da turnê em comemoração aos 30 anos da Legião Urbana no ano passado? 

Privilegiando aonde fomos bem recebidos e tentamos chegar aonde nunca havíamos chegado. Fomos sempre bem recebidos, fomos agraciados.

Quantas vezes já vieram a Goiânia e qual a relação de vocês com a cidade?

Com os Paralamas, é a primeira vez que venho. Mas já estive por aqui uma dezena de vezes: com a Legião, com meu projeto solo, e nessa turnê que fizemos comemorando os 30 anos do lançamento do nosso primeiro disco. Fizemos dois shows incríveis!

E em outras áreas em que atua? Quais os planos futuros?

Um novo disco solo a caminho: Exit. Está ficando incrível! É uma satisfação enorme trabalhar com amigos. No mais, novas trilhas sonoras e mudanças à vista! Estou retomando o meu selo Rockit!, lançando digitalmente vários novos artistas. Uma das maiores surpresas do novo cenário musical é uma cantora/compositora goiana, chamada Sarah Abdala.  Ela é maravilhosa! Vale a pena conhecer!

Veja Também