Filarmônica recebe hoje maestro holandês David Rabinovich no Teatro Goiânia

Com sua experiência, o repertório de Rabinovich contempla várias épocas e estilos, desde o barroco até o moderno

Postado em: 25-05-2017 às 15h00
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Filarmônica recebe hoje maestro holandês David Rabinovich no Teatro Goiânia
Com sua experiência, o repertório de Rabinovich contempla várias épocas e estilos, desde o barroco até o moderno

A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe o maestro holandês David Rabinovich como convidado em concerto hoje, logo mais às 20h30, em ponto, dentro da série Quinta Clássica. O espetáculo terá como palco o Teatro Goiânia, com entrada gratuita.


O programa da noite traz as suítes n°1,2,3,4, de Johann Sebastian Bach. Cada uma das suítes tem sua própria personalidade, seu próprio desenho, sonoridade individual, uma mistura estilística distintiva e sensibilidade características. E cada uma apresenta uma diferente seleção de danças, escolhidas a dedo para integrá-las.

Rabinovich é diretor artístico da Apolo Ensemble e do Festival Internacional de Música Travelling in Baroque. O maestro começou sua carreira musical como violinista na Novosibirsk Philharmonic Orchestra and Opera House, na Sibéria e continuou sua formação musical no Royal Conservatory em Haia, na Holanda, onde estudou música antiga com Sigiswald Kuijken e Elizabeth Wallfisch.

Com sua experiência, o repertório de Rabinovich contempla várias épocas e estilos, desde o barroco até o moderno. Como diretor artístico do Festival, ele cria programas que combinam música de diferentes períodos e que revelam as conexões entre as peças.

Como violinista, o músico já se apresentou e gravou por toda a Europa, América e Ásia, ao lado de conjuntos como The Amsterdam Baroque Soloists, Compagnia Vocale, Orquestra do Século das Luzes, Le Champs-Elysees Orchestra e outros. Também atuou com renomados músicos como Ton Koopman, Simon Chocalho, Philippe Herrewege, Gustav Leonhardt, William Christie, Mark Elder, Vladimir Yurovsky, John Butt, Roger Norrington.

A Orquestra
A Filarmônica é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), sediada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

SERVIÇO

Quinta Clássica com David Rabinovich
Data: Quinta-feira, 25/05
Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, com rua 23, 252 – St. Central)
Entrada gratuita 

Veja Também