Lanchonetes de Goiânia se preparam para o dia mundial do hambúrguer

Prato queridinho mundialmente teve origem na Alemanha. A expectativa é superar o número de vendas da mesma data do passado

Postado em: 28-05-2017 às 10h00
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Lanchonetes de Goiânia se preparam para o dia mundial do hambúrguer
Prato queridinho mundialmente teve origem na Alemanha. A expectativa é superar o número de vendas da mesma data do passado

Thais Tomé 

Você sabia que hoje, dia 28/05, é comemorado o dia do hambúrguer? As hamburguerias de Goiânia estão se preparando para a comemoração. Não é novidade que o prato é o queridinho em todo o mundo. Em qualquer lugar existem diversas opções. Inúmeras são as receitas e lanchonetes espalhadas por aí.  No Brasil, o hambúrguer chegou na década de 50 e faz sucesso até hoje.  

Continua após a publicidade

O restaurante Madero está preparado para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer ultrapassando a marca de 8 milhões de hambúrgueres vendidos no Brasil inteiro. O fundador e chef Junior Durski afirma que experimentou centenas de hambúrgueres e estudou inúmeros ingredientes para chegar a uma fórmula especial. A sua especialidade é servido em um pão diferenciado, produzido também pela marca e o sanduíche é finalizado com uma receita secreta de família: a maionese do Madero. Segundo assessoria, a expectativa para este ano é bater a marca de 13 milhões de unidades vendidas. 

Também aguardando o grande dia, a hamburgueria Retrô Food & Drinks, que é referência no mercado há quatro anos, está preparando algumas promoções especialmente para a data. Segundo o proprietário Acoris Albuquerque, a especialidade é o Angus Young, hambúrguer de picanha de 200 gramas com alface, rúcula, provolone, bacon, maionese caseira, cebola empanada com ovo, servido juntamente com a porção de cebola empanada e molhos exclusivos.

No caso da hamburgueria Studio Burger, “a especialidade é hambúrguer com personalidade”. É o que afirma a porta voz da casa, Nubia Lobo. De acordo com ela, o  chef Lucas Cabral está 24 horas criando novas opções. “Não admitimos aquele pão, carne, queijo, molho e bacon tradicionais. Tudo envolve criação”, assegura. Para a data, a hamburgueria terá alguns pratos inéditos como Burgerway to Heaven e a especialidade Bad Fucking Ass 3.0.

História – A origem do nome se dá a cidade de Hamburgo, na Alemanha. Foi lá que se desenvolveu a receita. A ideia inicial era fazer uma carne moída diferente, produzida de forma redonda e fina, misturada com outros ingredientes como cebola, bacon, molhos especiais, dentre outros ingredientes. A criação foi levada para os Estados Unidos pelos imigrantes do porto de Hamburgo. Os americanos aperfeiçoaram a receita acrescentando o pão e o prato caiu no gosto do mundo. 

Veja Também