Cora Coralina é tema de concurso da Aflag

O lançamento é nesta terça-feira (27), às 9h, na sede da entidade, no Setor Sul

Postado em: 27-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cora Coralina é tema de concurso da Aflag
O lançamento é nesta terça-feira (27), às 9h, na sede da entidade, no Setor Sul

Da Redação

A Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag) vai comemorar os 128 anos de nascimento da poeta Cora Coralina com um concurso de redação exclusivo para os alunos do Colégio Estadual na Vila Redenção, em Goiânia, que leva o nome da escritora. O lançamento é nesta terça-feira (27), às 9h, na sede da entidade, no Setor Sul. Na oportunidade, a arquiteta e escritora Sônia Helena Taveira de Camargo Cordeiro vai proferir a palestra Cora Coralina, a Doceira da Casa da Ponte.

Sônia Helena vai relatar a trajetória de vida de Cora e sua descoberta como escritora. Vai comentar sua obra literária e apresentar fragmentos de seus textos como prova de suas convicções, crenças e seus sentimentos. Os alunos da segunda e terceira séries do Ensino Médio do Colégio Estadual Cora Coralina que participarem do concurso poderão se inspirar na palestra para produzir seus textos.

Continua após a publicidade

A Aflag irá constituir comissão julgadora com quatro integrantes da própria academia para escolher os textos vencedores. Serão premiados os três melhores textos, levando em consideração critérios de criatividade, coesão textual, adequação ao tema proposto, correção gramatical e caligrafia.

Os prêmios serão entregues em sessão festiva da Aflag, no próximo dia 24 de agosto, em comemoração ao 128º aniversário de Cora Coralina (21/8).

Sônia Helena Cordeiro é licenciada em Letras Modernas. É arquiteta e urbanista, com mestrado em Planejamento Urbano. Nascida em Goiás, onde passou parte da infância, morou em Goiânia, por vários anos, e vive em Brasília há mais de 40 anos. É membro da Associação Nacional de Escritores, tendo seis livros publicados.

SERVIÇO:

Lançamento de concurso e palestra sobre Cora Coralina

Quando: 27 de junho (terça-feira) às 9h

Onde: Auditório Célia Coutinho Seixo de Britto – sede da Aflag (Rua 132-C, nº 114, Setor Sul, Goiânia)

Entrada gratuita

 

Veja Também