Quinta-feira, 28 de março de 2024

Basileu França abre vagas para segundo semestre

Informações detalhadas e número de vagas para cada curso, vão estar no mural da instituição a partir de 03 de julho

Postado em: 27-06-2017 às 14h55
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: Basileu França abre vagas para segundo semestre
Informações detalhadas e número de vagas para cada curso, vão estar no mural da instituição a partir de 03 de julho

O Instituto Tecnológico de Goiás – Artes Basileu França (ITEGO) – abre inscrições de 03 à 28 de julho, nas áreas de Arte Educação, Artes Visuais (vagas remanescentes), Circo, Dança, Música e Teatro. No ato da inscrição, que acontece na secretaria da escola, das 7h30 às 18h, o candidato será informado sobre teste de aptidão, teste de nível ou de condicionamento físico, dependendo da faixa etária e do curso escolhido. Informações detalhadas e número de vagas para cada curso, vão estar no mural da instituição a partir de 03 de julho.

Cursos

Arte-educação – Atende crianças de 05 a 08 anos, promovendo a iniciação artística como base e referência para o ingresso no FIC (Formação Inicial e Continuada), nas áreas de artes visuais, música, dança, circo e teatro. Períodos matutino e vespertino.

Artes Visuais – Nas modalidades pintura, desenho, cerâmica, porcelana, aerografia, cartonagem, bonecas e objetos em tecido, decoração de festas, restauração de arte sacra, repaginação de móveis, história da arte, ilustração e desenho digital e produção de histórias em quadrinhos e fanzines.

Circo – Estão sendo ofertadas vagas para arte circense infantojuvenil, de 08 a 13 anos, formação em artes circenses adulto e curso livre em tecido acrobático. As vagas são oferecidas em três turnos.

Dança – As vagas ofertadas estão distribuídas em diversas modalidades e níveis, que vão desde o ballet baby class, para crianças de 5 anos, passando pelo ballet preparatório, ballet clássico, dança moderna contemporânea, dança de salão, dança urbana, dança do ventre, interpretação para musicais e ainda, Cia Basileu França de Teatro Musical e Cia de Dança Basileu França.

Música/Instrumento – Aulas ofertadas em 3 turnos, para canto popular, canto erudito, piano popular, piano erudito, bateria, guitarra, clarineta, saxofone, trompete, trombone, tuba, contrabaixo elétrico, contrabaixo acústico e acordeon. E ainda, vagas para ingresso nos corais.

Teatro – As vagas são para formação inicial e continuada, que tem como objetivo capacitar atores mirins com idade de 9 a 13 anos e curso livre, para candidatos acima de 14 anos, que desenvolve habilidades específicas, como interpretação para câmara ou palhaçaria teatral.

O Instituto Tecnológico em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está localizado na Avenida Universitária nº 1750, Setor Universitário. (Goiás Agora)

Veja Também