14 de dezembro de 2017 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Dia dos Pais
12/08/2017 | 13h00
6 filmes para assistir acompanhado do paizão
Vários são os motivos para considerar o cinema uma boa pedida para o feriado

Um das maiores paixões do mundo, o cinema é responsável por marcar momentos e por sem dúvida eternizar personagens no imaginário do público. Mais que personagens, marcante também é a presença de alguns pais na dramaturgia. Pensando nisso, listamos 6 filmes, para todos os gostos, para curtir com o paizão neste feriado.


Em Busca da Felicidade

Ao lado do filho, o astro teen Jaden Smith, Will Smith traz à tona a história de Chris Gardner, pai que investiu todo o seu dinheiro em scanners portáteis que não tiveram o retorno esperado. Na ruína, a esposa o abandona com o filho. Baseado em fatos reais, apresenta a história do sonho americano cumprido.



O Senhor dos Aneis

Com uma história que tem lugar em um lugar fantástico e único, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá uma longa jornada pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel. 


Harry Potter

A história do bruxo Harry Potter fez sucesso não somente nas páginas dos livros de J. K. Rowling, mas também nas telas de cinema. A trama conta a história de Harry, um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson). 




Capitão Fantástico

No meio do nada, em uma floresta do Noroste Pacífico, completamente isolado da sociedade, Ben (Viggo Mortensen), um devoto pai, dedica sua vida a transformar seus seis jovens filhos em adultos extraordinários. Mas, quando uma tragédia atinge a família, eles são forçados a deixar seu paraíso e iniciar uma jornada pelo mundo exterior – um mundo que desafia a ideia do que realmente é ser pai e traz à tona tudo o que ele os ensinou.




Pequena Miss Sunshine

Retratando a idéia de que nenhuma família é normal, em Pequena Miss Sunshine, os Hoover passam de todos os limites: o pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. O resultado é uma fusão de amor, cumplicidade e incentivo.


O Poderoso Chefão

Para quem gosta de prolongar o programa, a trilogia dirigida por Francis Ford Coppola é uma boa pedida. O suspense, considerado um dos melhores filmes de todos os tempos, conta a história de Don Vito Corleone, representado pelo ícone do cinema, Marlon Brando. O Poderoso Chefão se trata de um violento e arrepiante retrato da luta da família siciliana para permanecer no poder, numa corrupta, enganosa e traiçoeira América pós-guerra. Coppola inicia sua lendária trilogia, equilibrando magistralmente a história da vida familiar dos Corleone e os sujos negócios criminais em que estão envolvidos. Baseado no best-seller de Mario Puzo, com atuações impecáveis que fizeram a carreira de Al Pacino, James Caan e Robert Duvall, o filme recebeu dez indicações para o Oscar e ganhou três, incluindo Melhor Filme de 1972. A obra possui ainda outros dois longas, na sequência.  



Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)