Quinta-feira, 28 de março de 2024

O Rappa faz última apresentação em Goiânia

Após anunciar pausa na carreira, a aclamada banda, formada por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, se despede dos goianos com chave de ouro no Oscar Niemeyer

Postado em: 17-08-2017 às 10h30
Por: Gislaine Xavier
Imagem Ilustrando a Notícia: O Rappa faz última apresentação em Goiânia
Após anunciar pausa na carreira, a aclamada banda, formada por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, se despede dos goianos com chave de ouro no Oscar Niemeyer

O Rappa está de volta a Goiânia, desta vez para uma última apresentação na capital, já que a banda anunciou recentemente uma pausa na carreira, após 20 anos de estrada. Para se despedir dos goianos com chave de ouro, eles farão um mega show no Centro Cultural Oscar Niemeyer, no dia 7 de outubro, a partir das 20h.

O show a céu aberto em um dos cenários mais bonitos de Goiânia será dividido em três áreas: pista, pista premium e camarote. Os ingressos que custam de R$ 50 a R$ 90 estão à venda em pontos fixos e no site Bilheteria Digital. 

Continua após a publicidade

A banda, formada em 1993 por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, volta à Goiânia após quase um ano trazendo a turnê do CD e DVD Acústico Oficina Francisco Brennand. O repertório conta com músicas do último DVD, gravado em 2016, além de clássicos do álbum Nunca Tem Fim (2013), Sete Vezes (2008) e outros sucessos d’O Rappa. A banda utiliza na apresentação instrumentos diferentes nos arranjos, como uma guitarra de 12 cordas, clavinete, piano elétrico, escaleta e os steel drums (tambores de aço), que são muito usados na música caribenha.

Por sua coerência musical e postura engajada, O Rappa permanece sendo uma das mais influentes e respeitadas bandas da música brasileira contemporânea. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar de seus clipes.  

Veja Também