Warner quer Leonardo DiCaprio como Coringa em filme solo do personagem

Estúdio espera usar Martin Scorsese como produtor para atrair seu colaborador de longa data para o mundo dos quadrinhos

Postado em: 02-09-2017 às 12h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Warner quer Leonardo DiCaprio como Coringa em filme solo do personagem
Estúdio espera usar Martin Scorsese como produtor para atrair seu colaborador de longa data para o mundo dos quadrinhos

Victor Lisita*

A notícia de que a Warner Bros. está desenvolvendo um filme detalhando a história de origem do Coringa, o arqui-inimigo do Batman, surpreendeu os fãs. O alvoroço foi maior quando o nome de Martin Scorsese foi listado entre os produtores. Diante desse cenário, surge a questão do porquê o cineasta estaria interessado em um longa franquia que ele evitou ao longo de sua carreira?

Continua após a publicidade

Fontes do portal Hollywood Reporter dizem que a Warner fará uma tentativa ambiciosa de usar Scorsese para trazer Leonardo DiCaprio para o mundo dos filmes de quadrinhos. O envolvimento de Scorsese no filme do Coringa, que teria o cineasta Todd Phillips de “Se Beber, Não Case” como diretor, poderia elevar e diversificar as contribuições do estúdio com o gênero. A iniciativa visa criar filmes com potencial para serem premiados, como a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan.

Até o momento não houve oferta para DiCaprio, e fontes dizem que o contrato para Scorsese produzir ainda não foi feito. As chances do ator participar são relativas, mas a tentativa em si mostra que a Warner quer contratar cineastas “sérios” para fazer mais “pé no chão”.

Informantes do portal estadunidense dizem que Jared Leto foi pego de surpresa com a notícia. O ator retratou o Palhaço do Crime em “Esquadrão Suicida” e está escalado para reprisar o papel na continuação do longa e no spin-off  “Gotham City Sirens”.

Atualmente a Warner está construindo o universo expandido da DC nos cinemas, porém, a novidade indica que o estúdio pensa em ramificar o que foi construído com filmes autônomos não conectados a versão inicial do mundo DC.  Os novos filmes teriam visões não-tradicionais dos heróis e vilões da editora e atrair atores e cineastas que normalmente não trabalham no mundo do filme de quadrinhos. 

O diretor de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, Matt Reeves, será o diretor de um filme autônomo do Batman. De acordo com alguns rumores, o longa não teria o retorno de Ben Affleck, que interpretou o Cruzado Encapuzado nos filmes do Universo DC. Em contrapartida, a Warner e Affleck negam que as informações da substituição do ator sejam verdadeiras. O plano é lançar um “rótulo” separado para esses projetos, com o intuito de distingui-los dos outros filmes do mundo já criado. Fontes dizem que os executivos da Warner estão conscientes dos riscos de confundirem o público.

O projeto “Coringa” poderia ser a entrada inicial dessa nova vertente de filmes do estúdio. Os rumores afirmam que a intenção é trazer DiCaprio para interpretar o personagem como um chefe do crime no submundo de uma Gotham “scorsesiana”, situada no início dos anos 1980 e similar com longas como “Táxi Driver” e “Touro Indomável”, ambos de Martin Scorsese 

Aos 42 anos, DiCaprio tornou-se o ator mais procurado em Hollywood, apesar de ter recusado protagonizar franquias. Em vez disso, ele limitou seus trabalhos a alguns diretos já conhecidos por ele, como James Cameron (“Titanic”), Christopher Nolan (“A Origem”) e Alejandro González Iñárritu (“O Regresso”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator). Contudo, seu colaborador mais frequente foi Scorsese. A dupla fez cinco filmes de sucesso juntos em duas décadas: “O Aviador”, “Gangues de Nova Iorque”, “Os Infiltrados”, “Ilha do Medo” e “O Lobo de Wall Street”.

Nenhum dos envolvidos comentou os rumores.

*Victor Lisita é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje, sob a supervisão de Naiara Gonçalves.

Com informações do Hollywood Reporter. (Fotos: Reprodução).

Veja Também