16 de dezembro de 2017 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Festival
11/10/2017 | 06h00
Circuito Gastronômico Goiás 2017 começa nesta quinta-feira (12)
Festival valoriza elementos do Cerrado, como ingredientes da alta gastronomia, de Goiás para o mundo

Valorizar os elementos da terra, o pequeno produtor, os produtos frescos e característicos de cada cidade, cada região de Goiás. É esse o objetivo principal do Circuito Gastronômico Goiás 2017. A proposta é valorizar a tradicional culinária goiana, abrindo espaço para a troca de experiências com profissionais consagrados da gastronomia nacional.

Neste ano, já foram realizados sete festivais, cada um a seu estilo, e agora chegou a vez de Caldas Novas, cidade com enorme potencial turístico e possibilidade de recepção de turistas de todas as partes do mundo. Pensando na característica dessa região, o IV Festival Gastronômico Caldas Novas propõe a mistura de carnes suína, de gado e de aves aos frutos do Cerrado, com castanhas e o cajuzinho. 

Chefs de cozinha renomados no País vão ministrar as aulas-show e apresentar técnicas novas e dar dicas de preparo dos ingredientes, tudo de forma a tornar a arte da gastronomia mais acessível ao público. Nesta edição, irão a Caldas Novas os chefs Rodrigo de Melo, Cleber Rodrigues, Humberto Marra, Rodrigo Leão, Carlos Ribeiro, Ana Costa e Onildo Rocha. Os goianos Allison Moura, André Rabelo, Tatiana Mendes – que é curitibana, mas adotou Goiás como sua terra –, e Lorena Caixeta completam o time.


Casarão dos Gonzaga

Novamente, o local escolhido para a realização das oficinas, aulas-show e das apresentações artísticas e culturais é o Casarão dos Gonzaga, um dos locais que contam a história da cidade: construído em 1907, como sede da fazenda do primeiro prefeito de Caldas Novas, o casarão impressiona pelos traços coloniais. Uma das construções mais antigas de Caldas Novas, o casarão é um exemplo da arquitetura goiana do início do século 20, com portas e janelas em madeira e pé direito alto para amenizar o calor.


Atrações artísticas

O IV Festival Gastronômico Caldas Novas terá ainda uma programação cultural extensa. Na noite de abertura, no dia 12 (amanhã), haverá show com a cantora de afro-reggae Thayná.

Janaina promete colocar todo mundo para dançar. Na sexta-feira (13), o palco ficará por conta Marcelo Barra, em um show de MPB, e, logo em seguida, apresentação do humorista Michel Rodrigues, que levará  seus personagens Zé Golinho e Mano Zoim, com participação especial de Oloares Ferreira e Adriano Cozac.

No sábado (14), para animar a festa, show pop-rock de Brunno Moreno e stand-up comedy com Maurício Meirelles. As atrações começam sempre às 21h, no palco do lado externo do Casarão dos Gonzaga.


SERVIÇO

IV Festival Gastronômico Caldas Novas

Quando: de 12 a 15 de outubro de 2017

Onde: Casarão dos Gonzaga

Entrada franca para palestras, aulas-shows, oficinas gastronômicas e shows artísticos

Vila Gastronômica: alimentos comercializados com valores a critério do restaurante participante

Mais informações e programação completa: 

Fones: (62) 3201-8106 / 3201-8136 

http://www.goiasturismo.go.gov.br 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)