Quinta-feira, 28 de março de 2024

Boogarins lança novo disco no ‘Bananada Sessions’

Projeto faz parte das comemorações do aniversário de 20 anos do evento

Postado em: 14-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Boogarins lança novo  disco no ‘Bananada Sessions’
Projeto faz parte das comemorações do aniversário de 20 anos do evento

Já há 19 anos no calendário de festivais e janelas de música do País, o Bananada comemora, em 2018, duas décadas de efervescência cultural. Neste domingo (15), o evento celebra a diversidade com o lançamento de sua edição comemorativa de 20 anos e apresentação do disco Lá Vem a Morte, da banda Boogarins. O espaço escolhido é o estacionamento do Passeio das Águas Shopping, a partir das 15h, com apresentações ainda da cantora Bruna Mendez e da banda Lutre.

Disponibilizado em diversas plataformas, o álbum do grupo foi gravado no ano passado, no Manchaca Roadhouse, em Austin, no Texas (EUA). Agora, os integrantes Benke Ferraz (voz e guitarra), Fernando Almeida Filho (voz e guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria) voltam a Goiânia após a turnê internacional e sua apresentação no Rock in Rio para o lançamento oficial do disco. “Estávamos há três meses fora do Brasil. Isso refletiu bastante o modo como trabalhamos as canções”, reflete Ferraz.

Continua após a publicidade

Durante o Bananada Sessions, bandas e artistas ainda promovem um encontro entre diferentes sons. Dona de um dos discos mais elogiados em 2016, O Mesmo Mar que Nega a Terra Cede à sua Calma, a cantora Bruna Mendez flerta com o orgânico da MPB, mas envolta às parafernálias eletrônicas. Recentemente, a artista se apresentou em teatros de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e ainda integrou a programação do Festival Vaca Amarela 2017.

Já o recente grupo Lutre, que também se apresenta no BananadaSessions, lançou nos últimos meses o disco Apego, já disponível nas plataformas digitais. 

No evento, o projeto de discotecagem Indioteca anima o início da tarde com os DJs Raul Majadas, Henrique Jordão e Carlos Barfy. O DJ Abdala e os integrantes da saudosa banda Cambriana também preparam um set para tocar entre os shows. Uma pista de skate produzida pela Ambiente Skate Show integra o evento. A proposta é de convergência musical, em diferentes ritmos que afloram na atual música brasileira contemporânea.

Bananada 20 anos

O Bananada celebra 20 anos de história, em 2018, já com as datas confirmadas nos dias 7 a 13 de maio de 2018. Até lá, uma programação que envolve shows e festas antecipa o evento. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros com uma importante programação que envolve música, convergência cultural, artes visuais, skate e gastronomia. Em seus 20 anos de história, o evento sempre se preocupa em realizar intercâmbio e encontro por meio da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais. 

Veja Também