UFG realiza congresso com atividades para a comunidade

A abertura do evento ocorrerá às 9h desta segunda-feira (16), no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia

Postado em: 16-10-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: UFG realiza congresso com atividades para a comunidade
A abertura do evento ocorrerá às 9h desta segunda-feira (16), no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia

A Universidade Federal de Goiás (UFG) promove seu 14º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) de 16 a 18 de outubro. Com o tema A Matemática Está em Tudo, o evento terá palestras, debates, apresentações de trabalhos científicos, oficinas, minicursos, seminários e atividades culturais. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Neste ano, o tradicional congresso vem com uma novidade: um palco aberto, para apresentações de música, poesia e teatro.

A abertura do evento ocorrerá às 9h desta segunda-feira (16), no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia. O momento contará com a presença do professor Krerley Irraciel Martins de Oliveira, técnico da seleção brasileira de Matemática que competiu na 58ª Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em julho deste ano no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Os minicursos serão ofertados em todos os três dias do Congresso, nos Centros de Aulas A e B, Câmpus Samambaia, das 14h às 18h, com inscrições realizadas nos dias e locais das atividades. As apresentações dos trabalhos científicos ocorrerão todos os dias, no período vespertino, e as mesas-redondas, nos períodos matutino e noturno, exceto na quarta (18/10) à noite, ambas no Centro de Eventos.

O congresso

O Conpeex integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que, em virtude do Biênio da Matemática sediado no País em 2017 e 2018, homenageará a temática de duas maneiras: como parte do cotidiano e como conhecimento que passa por todas as ciências. A programação científica não será focada somente na Matemática densa e pura, uma vez que também será discutida sua presença na Arte, Cultura, Filosofia e nas Ciências Sociais.(Ascom/UFG)

Veja Também