Mostra Teatral ‘Desaguar’ traz reflexão sobre Shakespeare na contemporaneidade

Os espetáculos compõem programação em comemoração aos 403 anos do escritor, poeta e dramaturgo William Shakespeare

Postado em: 14-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mostra Teatral ‘Desaguar’ traz reflexão sobre Shakespeare na contemporaneidade
Os espetáculos compõem programação em comemoração aos 403 anos do escritor, poeta e dramaturgo William Shakespeare

Bruna Policena*

Continua após a publicidade

A 16ª edição da Mostra Teatral Desaguar 2017 ocorre de 14 a 19 de novembro, no Teatro Basileu França, em Goiânia. Os espetáculos compõem programação em comemoração aos 403 anos do escritor, poeta e dramaturgo William Shakespeare.“A Mostra Teatral deste ano busca contextualizar, refletir e produzir para a contemporaneidade o significado das palavras de Shakespeare. Tudo isso com objetivo de evidenciar como as obras despertam nossos sentimentos e ações, como nos transformam e mudam o mundo à nossa volta” explica o coordenador dos cursos de teatro do Basileu França, Elcivan Luciano Lima. 

Neste contexto, a Mostra visa a levar ao público goianiense o resultado de criação dos alunos da Formação Inicial e Continuada (FIC) em Teatro. “A base para construção dos personagens dos espetáculos da Mostra perpassa por alguns componentes curriculares dos cursos de formação básica em teatro oferecidos pelo Basileu França. São resultados dos processos pedagógicos desenvolvidos pelos professores junto aos alunos, dentre eles, jogos dramáticos, interpretação, corpo e produção cultural”, salienta o coordenador dos cursos de teatro do Basileu França. 

Segundo Lima, a mostra deste ano será valorosa. “Os alunos fazem uma busca criativa junto aos professores, ampliando olhares e trazendo a expectativa de uma produção no sentido estético, filosófico, de interação e de iniciativa dos alunos formandos. A Mostra é uma demonstração deste trabalho conjunto feito ao longo destes dois anos de formação”, enfatiza. 

Inspirado na obra de mesmo nome, o espetáculo A Tempestade  (terça às 20h) foi composto a partir da percepção dos alunos sobre a dinâmica da vida, águas em movimento querepresentam um estado transitório entre as possibilidades ainda informes e as realidades configuradas. 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Mostra Teatral ‘Desaguar’

Quando: de 14 a 19/11

Onde: Teatro Basileu França (Setor Universitário)

Entrada: ingressos a R$10 – com exceção de ‘Ser Amado ou ser Odiado? Eis a questão?’, que custa R$ 3 

Veja Também