22 de novembro de 2017 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Celebridades
14/11/2017 | 06h00
‘Verdade Tropical’, de Caetano Veloso, ganha edição comemorativa com capítulo in
Trata-se do capítulo Carmem Miranda Não Sabia Sambar, no qual Caetano pondera sobre as duas décadas que se passaram entre o lançamento do livro, em 1997, e os dias de hoje

Após 20 anos do seu primeiro lançamento, Verdade Tropical, livro de Caetano Veloso, volta às livrarias do País com edição comemorativa. Com projeto gráfico redesenhado, a nova edição inclui um texto inédito escrito especialmente para este novo volume. Trata-se do capítulo Carmem Miranda Não Sabia Sambar, no qual Caetano pondera sobre as duas décadas que se passaram entre o lançamento do livro, em 1997, e os dias de hoje. Aos 75 anos, o artista analisa assuntos relacionados a cultura, política e identidade do País, além de se debruçar sobre sua trajetória musical e literária para um acerto de contas com suas experiências pessoais. A intenção de não se limitar a uma autobiografia. O novo capítulo se torna fundamental ao lado das memórias, ensaios e histórias reunidas no livro desde sua 1ª edição, que parte de Santo Amaro, na Bahia, onde Caetano leu Clarice Lispector, ouviu João Gilberto e teve sua primeira relação sexual. Depois atravessa sua adolescência, a prisão em 1968 e o exílio em Londres até chegar à década de 1990. Em trecho do livro, Caetano diz: “Vinte anos depois, VT (Verdade Tropical) me parece menos respeitável como um livro entre livros do que pôde parecer a Roberto Schwarz, embora eu ache graça em muitos aspectos da minha prosa e reconheça haver nele mais verdade do que o crítico supõe.” (…) “Quando ele saiu, lancei um disco de que gosto mais criticamente do que de Fina Estampa, embora o ache bem menos agradável de ouvir: chamei-o de Livro”. (Glamurama).
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)