Sambaboom lança primeira canção inédita em dezembro

‘Dez a Zero’ traz a identidade do grupo por meio de uma melodia sambista em conjunto com a raiz sertaneja

Postado em: 22-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sambaboom lança primeira canção inédita em dezembro
‘Dez a Zero’ traz a identidade do grupo por meio de uma melodia sambista em conjunto com a raiz sertaneja

GABRIELLA STARNECK*

O Sambaboom fará a pré-estreia da música Dez a Zero, no próximo dia 18 de dezembro, na boate Villa Mix, em Goiânia. Conhecido por fazer releituras de sucessos, o grupo dá uma pausa nas interpretações, embora com a identidade Sambaboom, para focar na primeira canção inédita, que traz a identidade da banda. Segundo Wandir Leite, as pessoas passaram a esperar muito do grupo, mas de uma forma positiva, e não como cobrança. Isso estimulou os integrantes do Sambaboom a darem um passo a mais na carreira. 

Continua após a publicidade

Em princípio, os dois integrantes da banda, Marcus Cintra, publicitário, e Wandir Leite, bacharel em Direito, começaram com um projeto de só cantar em aniversários, entre amigos. Contudo, com apresentações rotineiramente nas casas noturnas de Goiânia, o grupo agradou ao público, e o projeto – antes restrito – se ampliou de uma forma que eles mesmos não esperavam. 

Sambaboom

Amigos há quase 20 anos, Marcus e Wandir se conheceram no pátio de uma escola de samba em Goiânia. Embora cada um deles tivessem uma trajetória musical diferente, eles tinham uma coisa em comum, a paixão pela a música – em especial pelo samba. Por meio desse gosto em comum e também da amizade, os amigos se juntaram, há cerca três anos, para uma nova fase do Sambaboom, que era um grupo de Wandir e que, por um período, deu uma pausa. 

“Eu acho que o samba é um negócio que agrada a gente, e o ‘boom’ é essa mistura de música que a gente faz. Você vai ao nosso show e escuta Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Charlie Brow, Rappa, Skank, Zeca Baleiro e Zé Ramalho. “O ‘boom’ é o samba tocado para outros gêneros, é você sambar com Charlie Brown!”, afirmam os integrantes.

Atualmente, embora formado apenas pelos dois amigos, Marcus (vocal e violão) e Wandir (vocal e cavaco), eles se definem como um grupo, e não como dupla, já que, dependendo do tamanho do show, eles se apresentam ao lado de outros músicos que são contratados. Segundo Marcus, as pessoas questionam se o Sambaboom é um grupo de pagode ou uma dupla sertaneja, mas os integrantes se definem de outra forma. “A gente é Sambaboom, ‘samba pop’, um formato que nós queremos criar, que a gente está tentando implantar. É difícil? É, mas a gente está conseguindo devagar”, afirma o publicitário.

Conhecidos por transformar sucessos consagrados em um repertório sambista, o grupo não se limita a tocar outros gêneros apenas no samba, tanto que eles também têm uma pegada sertaneja. “A gente tem um carinho muito grande pela música sertaneja, mas nosso coração é do ritmo samba. Nós colocamos uma sanfona, porque somos de Goiânia. Quando a gente for sair do Estado, essa referência será muito boa para nós. O que nos diferencia, hoje, é fazer essa mistura do samba com o sertanejo, do cavaco com a sanfona”, ressaltam.   

‘Dez a Zero’

A primeira canção inédita do grupo foi adquirida em um escritório de composição, mas os integrantes deram a roupagem Sambaboom na música, ou seja, alteraram a velocidade, o tom e o suingue para dar a identidade no grupo. A canção, além de trazer em sua melodia o samba, tem uma pegada sertaneja com o intuito de trazer a raiz dos integrantes do grupo, já que ambos são goianienses. 

“Essa música fechou tudo o que a gente queria em relação ao samba, ao sertanejo e ao futebol, e a junção disso tudo com o amor”, afirma Marcus. Em relação à temática da canção Dez a Zero, os integrantes do grupo afirmaram que a letra não é apelativa. “A nossa filosofia não é trazer letras apelativas, é o caminho mais difícil, mas acho que é mais sólido. Nada contra essas músicas, mas não é a identidade do grupo”, afirma Marcus. 

O clipe, que será lançado dia 18 de dezembro, foi gravado na cidade de Pirenópolis. Embora alguns cantores sertanejos tenham gravado seus clipes recentemente na mesma cidade, os integrantes do Sambaboom ressaltam que já tinham a ideia de fazer o clipe no local há muito tempo. Eles dizem que até pensaram em mudar a localidade em que o clipe foi gravado, mas o produtor afirmou que não havia necessidade de fazer essa alteração, já que “a ideia do vídeo é completamente diferente dos outros já gravados”. 

Os dois integrantes procuraram um estúdio de gravação de áudio, que é do diretor musical do cantor Lucas Lucco. Além disso, eles procuraram um escritório renomado de vídeo, e foram aceitos mediante indicação. Inclusive o escritório de vídeo que Marcus e Wandir procuraram é o mesmo que fez a gravação para as duplas Israel & Rodolfo, Jorge & Matheus e para o cantor Gusttavo Lima. 

Novos projetos

Segundo os integrantes da banda, o lançamento de Dez a Zero é o primeiro passo para algo que eles ainda não sabem o que é. Eles destacam que, em princípio,  estão focando apenas na nova canção, “senão o sonho fica muito distante”. “Vamos esperar a reação do que vai acontecer para a gente definir. Nós não temos investidores, empresários, nós trabalhamos por tudo”, afirmam. Inclusive, por esse motivo, o grupo Sambaboom esteve na redação do Jornal O HOJE, na segunda-feira (20), para divulgar o seu novo trabalho. 

Marcus e Wandir afirmam que, atualmente, o grupo faz tudo quanto é tipo de show: casamento, aniversário e até chá de revelação, como já aconteceu.  “A gente está preparado para qualquer tipo de evento, seja pequeno, médio ou de grande porte”, afirmam.  Eles ainda ressaltam que, agora, as coisas estão acontecendo de forma mais concreta e evidente para o grupo.  Ambos os integrantes estão buscando se profissionalizar cada vez mais para proporcionar melhorias à banda. 

Os meninos ainda ressaltam a diferença do estilo musical do Sambaboom. “A música que a gente faz, hoje, não vou falar que é uma música diferente da que acontece, mas ela tem um formato diferente, por isso eu acho que temos nos destacado”, afirma Wandir. “O que marca muito a gente é a nossa animação no palco; acho que essa é a característica de quem procura a gente para contratar”, ressaltam os integrantes.

“O repertório que escolhemos, aliado a essa animação, também favorece a contratação, e somos muito felizes  na escolha das músicas, colocando a nossa leitura. Não é um show que você vai ouvir uma interpretação; é o Sambaboom fazendo, tanto que esse é o nosso logo, a música do nosso jeito”, afirma Wandir.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov.

SERVIÇO

Pré-estreia de nova música do  Sambaboom

Quando: 17 de dezembro de 2017

Onde: Boate Villa Mix (Av. 136, nº 960, Setor Marista – Goiânia)

Horário: 22h30

Valor da entrada: ainda sem definição 

Veja Também