Otimismo, simplicidade e amor

Cia. Flor do Cerrado encerra temporada de ‘O Pequeno Príncipe’, nesta sexta (24), em Nerópolis

Postado em: 23-11-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Otimismo, simplicidade e amor
Cia. Flor do Cerrado encerra temporada de ‘O Pequeno Príncipe’, nesta sexta (24), em Nerópolis

Bruna Policena* 

Continua após a publicidade

O espetáculo musical infantil O Pequeno Príncipe foi o trabalho escolhido para a comemoração dos cinco anos de sucesso da Cia. Flor do cerrado. A companhia, especialista em espetáculos voltado ao público infantil, percorreu, com o musical, sete cidades da Grande Goiânia – todos com entrada gratuita. A circulação foi contemplada com a Lei Goyazes Estadual de Incentivo à Cultura. Cada cidade recebeu duas apresentações de O Pequeno Príncipe. Foram elas: Aparecida de Goiânia, Trindade, Inhumas, Caldas Novas, Piracanjuba e Anápolis.. O espetáculo tem adaptação e direção de Danilo Felipe e produção executiva de Hélio Martins. O personagem título do musical é vivido pela atriz Sandra clecys.

O musical é baseado no clássico do escritor Francês Antoine de Saint-Exupéry, e a Cia.  leva aos palcos um delicado clássico de inocência e descobertas vividas por um menino sensível que, ao chegar à Terra, aprende o verdadeiro sentido de cativar e ser cativado por alguém, compartilhando experiências que irão encantar a todos. O aviador, uma raposa e sua rosa compartilham experiências que divertem e encantam toda família. A temática mostra-nos que somos responsáveis por tudo que faz parte da nossa história.  Uma mensagem de otimismo, simplicidade e amor ao planeta.

Para o produtor executivo, a experiência da temporada foi válida. “Para nós, foi uma experiência enriquecedora ver as crianças de outros municípios – muitos que nem têm acesso à cultura – presentes nos teatros. Nós fizemos questão de trabalhar com escolas de municípios goianos que têm poucas atividades culturais. As prefeituras, os professores e os alunos receberam muito bem a mensagem que o espetáculo traz, que é a de cativar e deixar ser cativado. O nosso primeiro projeto de circulação nos propiciou aprendizado e melhoria do nosso fazer artístico, e nós tivemos contato com um público diferente e que que nos acolheu com muito carinho”, conta Martins. 

A companhia

Fundada em 2012, a Cia. Flor do Cerrado já apresentou seisespetáculos, todos voltados para o universo do teatro infantil. Fruto de uma oficina de teatro do Ponto de Cultura de Trindade, o grupo tem ganhado credibilidade e respeito no cenário cultural goiano e nacional. 

Formado por jovens atores, de diversas linguagens artísticas, seu diferencial é a simplicidade e a beleza de suas produções, sempre com cenários e figurinos impecáveis.

O grupo é mantido pelo Instituto Sócio-Educativo Juvenil (INSEJ), com sede no Setor Maysa,em Trindade, onde deseovolvem atividades culturais para crianças, jovens e adultos, em suas diversas oficinas de arte e educação.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO (NEROPOLIS)

Musical ‘O Pequeno Príncipe’

Quando: sexta-feira (24)

Onde: Neropólis (Ginásio de Esportes Domingos Xavier Nunes)

Horário: às 9h e às 14h

Direção/adaptação: Danilo Felipe

Produção: Helio Martins

Elenco: Sandra Clecys, Paulo Roberto, Iorhana Fernandes, 

Ma­theus Martins, Anna Bê

Entrada gratuita 

Veja Também