‘Fala Sério, Mãe!’, livro e filme: divulgação é hoje em Goiânia

A autora ficará na loja pelo período de 30 minutos, aproximadamente, e atenderá fãs e público que queiram comprar seu livro e/ou tirar foto

Postado em: 05-12-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Fala Sério, Mãe!’, livro e filme: divulgação é hoje em Goiânia
A autora ficará na loja pelo período de 30 minutos, aproximadamente, e atenderá fãs e público que queiram comprar seu livro e/ou tirar foto

Fala Sério, Mãe!  é sucesso de Thalita Rebouças, fenômeno da literatura juvenil nacional, que chega aos cinemas em 28/12 – com direção de Pedro Vasconcelos e as atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela. No primeiro momento, a partir das 20h, Thalita recebe os fãs em uma ação na livraria Saraiva.  A autora ficará na loja pelo período de 30 minutos, aproximadamente, e atenderá fãs e público que queiram comprar seu livro e/ou tirar foto. Depois, a escritora partirá para a pré-estreia do filme, que também ocorrerá no Flamboyant, em ação para convidados. Neste segundo momento, Ingrid e Larissa também comparecerão. 

O livro, uma coletânea de crônicas bem-humoradas sobre a relação mãe e filha, acompanha o dia a dia de Maria de Lourdes (Malu), desde a barriga da mãe, Ângela Cristina, até os primeiros anos da vida adulta. “A novidade desta edição ampliada são as aventuras da protagonista dos 21 aos 23 anos, um acréscimo que promete ainda mais emoções e risadas para antigos fãs e para leitores que estão descobrindo o livro agora”, conta Thalita. 

Continua após a publicidade

O enredo traz os primeiros anos de vida de Malu, o primeiro dia na escola, amizades, descobertas amorosas, problemas familiares, queixas e frustrações de Ângela Cristina e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. A trama retrata como a relação mãe X filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Ângela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável.

Em “Fala Sério, Mãe!”, Angela Cristina (Ingrid) e Malu (Larissa) vivem juntas o aprendizado entre mãe e filha. Malu quer fazer tudo do seu jeito, enquanto a mãe não perde oportunidade de ‘pagar mico’. Mas Angela diz que Malu “não é todo mundo”. Com humor, elas mostram que a relação vai do conflito à amizade, em  relação de cumplicidade. As habituais – e saudáveis discordâncias entre mães e filhas são ingrediente principal do relato fiel e divertido da convivência, por vezes selvagem, entre criadora e criatura.

SERVIÇO

Thalita Rebouças no Lançamento do livro ‘Fala Sério, Mãe!’, da editora Rocco

Quando: terça-feira (5) às 20h (aberto ao público)

Onde: Saraiva

Pré-estreia com a presença das atrizes Ingrid Guimarães e Larissa Manoela

Quando: terça-feira (5) às 21h (exclusivo para convidados)

Onde: Cinemark 

Veja Também