Primeira Mostra de Felinos acontece em Goiânia com programação gratuita

A Via Cat, primeira Pet Store exclusiva para gatos em Goiás, e a Premier promovem o evento neste sábado (09)

Postado em: 09-12-2017 às 09h15
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira Mostra de Felinos acontece em Goiânia com programação gratuita
A Via Cat, primeira Pet Store exclusiva para gatos em Goiás, e a Premier promovem o evento neste sábado (09)

Neste sábado, dia 09, das 9h às 13h, acontece a 1ª Mostra de Felinos de Goiânia. O evento é promovido pela Via Cat, primeira Pet Store exclusiva para gatos em Goiás, em parceria com a Premier, e tem o objetivo de trazer entretenimento, informações importantes e novidades para quem possui gatos em casa. Criadores de Goiânia e Brasília também irão expor diversas raças como Persa, Himalaio e Sphynx, além do Exótico de Pelo Curto. O evento é gratuito e será realizado na Via Cat, situada na Praça da Nova Suíça.

A mostra contará ainda com a palestra “Toxoplasmose; a culpa não é do gato”, ministrada pela veterinária Dra. Diana da Nóbrega. O assunto traz informações sobre o mito de que os gatos são potenciais transmissores da doença. “É muito raro que um gato possa transmitir a doença e, para isso, ele também precisaria estar doente, ou seja, o bichinho também é vítima. Na verdade, as principais formas de contaminação ocorrem pela ingestão de carne crua ou mal passada e pela ingestão de legumes, verduras e frutas mal lavadas”, conta Diana, que tem sua palestra marcada para as 10h30.

Continua após a publicidade

De acordo com a proprietária da loja, Beatriz Catelan, a ideia da mostra surgiu da mesma forma que a Via Cat: com a necessidade de dar um suporte personalizado aos gatos e oferecer ao público um serviço diferenciado. “Só quem é apaixonado por gatos entende que eles também precisam de cuidados específicos para a saúde. Por isso, quem vier ao evento conseguirá ter acesso a informações indispensáveis para a criação de seu felino de estimação, além de conhecer mais de dois mil produtos específicos para eles”, afirma.

  

Veja Também