23 de janeiro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Dia do Arquiteto
13/12/2017 | 10h50
Documentário sobre autor do projeto do Jóquei Clube é lançado nesta sexta
Além do Jóquei Clube, Paulo Mendes da Rocha foi responsável pelos projetos do Estádio Serra Dourada e a Rodoviária de Goiânia

Em comemoração ao Dia Nacional do Arquiteto, celebrado nesta sexta-feira (15), chega ao Cine Lumière do Shopping Bouganville, em Goiânia, o documentário Tudo é Projeto, sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha. O profissional é responsável por projetos como o estádio Serra Dourada e a Rodoviária. A estreia da produção está programada para às 20 horas. O lançamento recebe o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO).

“Conhecer mais sobre este arquiteto essencial ganha importância neste momento, quando se discute na cidade o futuro da edificação do Jóquei Clube”, afirma o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. Em Goiânia, além do Jóquei Clube, Paulo Mendes também é autor de uma residência na rua 83, Centro.

A produção ganhou o prêmio do público de Melhor Documentário na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2017 e no Arquiteturas Film Festival de Lisboa. A partir do olhar e das entrevistas da filha Joana Mendes da Rocha, que divide a direção do longa-metragem com Patricia Rubano, Tudo é Projeto apresenta as ideias e as opiniões sobre urbanidade, natureza, humanidade, arte e técnica do profissional de quase 90 anos de idade.

Autor de obras no Brasil e no exterior, Paulo Mendes da Rocha coleciona medalhas, títulos e prêmios, dentre eles, o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. “Uma cidade, antes de mais nada, é uma construção”, afirma o arquiteto.

Confira o trailer oficial do documentário abaixo:  

Com informações do CAU/GO. (Foto: Reprodução/Arch Daily/Lucas Jordano Barbosa)

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)