19 de junho de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Tendência
10/01/2018 | 06h00
Ultra Violeta revitaliza o design de produtos
Cor escolhida pela Pantone, para este ano, já aparece nos mais variados tipos de produtos

O ano nem começou direito e um forte tom de púrpura já é visto inspirando a moda e suas diversas tendências seja em tecidos, produtos, design e até na gastronomia. Trata-se do Ultra Violeta – cor Pantone para 2018. Comunicando originalidade e pensamento visionário, a cor indica o futuro, mas já pode ser encontrada em diversas variações e nuances.

“Complexa e contemplativa, Ultra Violeta sugere o mistério dos cosmos, a vontade de saber o que está adiante, e as descobertas além do que somos agora”, diz o comunicado da empresa norte-americana sobre a cor em destaque. De acordo com a Pantone, ícones da cultura pop, como Prince e David Bowie, estão entre os responsáveis por fixar a cor Ultra Violet no pensamento ocidental como expressões pessoais de individualidade. 

A tendência púrpura cabe nos mais diferentes elementos e produtos. Quem pensa em renovar o astral de casa encontra na Ultra Violeta um colorido que agrada muitos estilos e permite criar tonalidades harmonizadas num mesmo projeto de mobiliários e acabamentos. Na cartela de cores da Bontempo, especializada em móveis planejados de alto padrão, a cor materializa essa renovação, sinalizando infinitas possibilidades para espaços como Home, Estar, closet  e cozinhas.

“Por tratar-se de um tom marcante e intenso deve ser opção em elementos estratégicos de uma decoração de interiores, uma forma de despertar nas pessoas o interesse pela cor. Como sugestão, pontos fixos como o lustre pendente na sala de jantar, um aconchegante sofá no Estar, e a moldura do espelho que fica no corredor”, afirma a arquiteta Natália Ecléa. Para quem é adepto a um estilo mais sutil – quando o assunto é decoração – imagine, por exemplo, um bouquet de lavandas em uma mesa de canto ou até no lavabo. Ou quem sabe uma luminária. Faz toda a diferença.

Na maquiagem não é diferente. Um batom ou sombra nas nuances Ultra Violeta trazem mais personalidade e estilo. Por esse motivo, as empresas de cosméticos já aderiram à tonalidade em seus produtos como, por exemplo, o quarteto de sombras Ultra Violeta da Intense e o esmalte ultravioleta da Colorama. “Essa tendência promete fazer sucesso por simbolizar uma quebra de paradigmas, ousadia e estimular a criatividade”, adianta a maquiadora Suelen Johann.

O Ultra Violeta, de tão ousada, também aparece na gastronomia. A pâtisserie da Boulangerie de France destaca os macarrons de Mirtillo, também conhecido por Blueberry. Além da cor da moda, o doce traz sabor levemente ácido.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)