19 de janeiro de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
PET
10/01/2018 | 18h33
Com 270 mil animais de estimação nos lares, Goiânia recebe novo pet place
Local está situado no Setor Marista e proposta é oferecer espaço para atividades de lazer entre cães e humanos

Presentes em 51% dos lares do Estado de Goiás, os animais de estimação fazem jus à afirmação de que são alguns dos melhores amigos do homem. Somente em Goiânia, de acordo com o Centro de Zoonoses em uma pesquisa publicada em 2016, existem 200 mil cães – felinos contabilizam mais de 30 mi, enquanto a população de rua alcança a casa dos 40 mil.

Mesmo com parques em abundância – um destino prático aos donos que precisam se dedicar aos bichinhos – a presença dos chamados pet places não é frequente. Considerados espaços equipados para a interação entre animais e humanos, uma incorporadora da capital passou a ceder um de seus terrenos, com cerca de 1.900m², a fim de que seja criado um desses espaços. 

No local há rampa, obstáculos em zig zag, túnel  e outras atrações que tem como objetivo fazer com que os bichos se exercitem e se divirtam. O espaço, aberto ao público, está situado na Avenida Portugal, lote 46, no Setor Marista.

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)