Merendeira de Iporá concorre à participação no programa Mais Você da Rede Globo

A primeira etapa é aberta à votação do público e estará disponível até 28 fevereiro

Postado em: 11-01-2018 às 09h15
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Merendeira de Iporá concorre à participação no programa Mais Você da Rede Globo
A primeira etapa é aberta à votação do público e estará disponível até 28 fevereiro

Duas vezes premiada no concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a merendeira Osmarina Pereira Assini, da rede estadual de ensino, concorre agora à chance de participar do programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo. Mas isso só será possível se a receita Torta Saborosa de Batata Doce com Peixe for a escolhida no concurso Top 20 Receitas do Mês.

A primeira etapa é aberta à votação do público e estará disponível até o dia 28 de fevereiro. Em seguida, as três receitas mais votadas passam pela análise de uma comissão do programa, que é quem vai indicar o melhor prato do mês. Após o resultado, o autor ou autora irá ao programa para mostrar como é o preparo da iguaria inscrita. Além da divulgação na TV, o selecionado ganhará R$ 5 mil como prêmio.

Continua após a publicidade

Funcionária da Escola Estadual Vereador Antônio Laurindo, em Iporá, a merendeira Osmarina se mostra confiante e otimista com a possibilidade de ir ao Rio de Janeiro participar das gravações do Mais Você e explicar, passo a passo, como se faz a torta que é um grande sucesso entre os alunos da instituição de ensino onde ela trabalha há mais de dez anos.

Criada por Osmarina em 2016, a receita da Torta Saborosa de Batata Doce com Peixe alcançou destaque nacional ao conquistar o primeiro lugar da região Centro-Oeste na primeira edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, do MEC/FNDE.

No ano passado, ao se inscrever novamente no mesmo concurso, a merendeira da rede estadual de ensino ficou em segundo lugar na classificação final com outra receita que inclui como ingrediente um fruto tradicional do Cerrado. O Rocambole Nutritivo de Baru da Tia Osmarina foi escolhido também como uma das cinco melhores receitas de merenda escolar do Brasil em 2017. 

Veja Também