Quinta-feira, 28 de março de 2024

MPB, samba, rock, forró e axé embalam a noite de sábado (13) na TV Brasil

Os espetáculos vão ao ar nas madrugadas de sábado para domingo, entre 00h30 e 5h30

Postado em: 13-01-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: MPB, samba, rock, forró e axé embalam a noite de sábado (13) na TV Brasil
Os espetáculos vão ao ar nas madrugadas de sábado para domingo, entre 00h30 e 5h30

Novidade na programação especial de férias da emissora pública durante todo o mês de janeiro até o carnaval, a faixa Verão da TV Brasil traz shows de nomes consagrados da música nacional em ritmo de maratona. Os espetáculos vão ao ar nas madrugadas de sábado para domingo, entre 00h30 e 5h30.

As atrações desse sábado são a MPB do cantor e compositor Milton Nascimento, o forró do paraibano Flávio José, Saulo Fernandes com seu axé, o rapper Criolo numa homenagem ao samba e a roqueira baiana Pitty.

Continua após a publicidade

À meia-noite e meia, o sanfoneiro Flavio José abre a maratona com clássicos do forró. A alegria do músico contagiou o público durante o espetáculo, realizado no evento Arraiá da Vila, em Salvador, em maio do ano passado. O show fez parte do lançamento do projeto Somos o Forró, dirigido por Flávio José em parceria com o também forrozeiro Adelmário Coelho, que pretende homenagear o gênero tipicamente brasileiro em uma turnê por todo o país.

Em seguida, à 1h30, é a vez do consagrado cantor e compositor Milton Nascimento e o emocionante o espetáculo Semente da Terra. Com o nome inspirado em orientações de lideranças espirituais indígenas, o show gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, marcou o retorno do artista aos palcos em 2017.

A escolha do repertório privilegiou temas políticos e sociais, como a questão indígena, o racismo, o trabalho e a mobilização social. O resultado foi a reunião de sucessos como Sentinela, Travessia, Coração de Estudante, e Sueño com Serpientes cantados à exaustão pelo público.

Às 2h30, é a vez do rapper Criolo, que apresenta seu último álbum, Espiral da Ilusão (2017). Todo dedicado ao samba, o espetáculo passa por raízes e derivações do gênero como o jongo, a gafieira e o samba de breque. No repertório, estão músicas autorais, como Vem Você, Dilúvio de Solidão e Cria de Favela, que combinam melodias antigas com letras focadas em questões sociais atuais.

A partir das 3h30, quem embala a madrugada é a cantora Pitty. No show que marca sua volta aos palcos depois de um período dedicado à maternidade, a roqueira traz hits conhecidos e faixas inéditas do álbum Serpente, como Boca Aberta e Pequena Morte, além dos sucessos Me Adora, Admirável Chip Novo, Máscara e Semana que Vem.

A maratona encerra com a alegria e o axé contagiante do baiano Saulo Fernandes a partir das 4h30. O músico mescla sucessos do tempo em que liderou a Banda Eva e hits da sua trajetória em carreira solo como Floresça, Sol em Festa, Zóio teu e Leve-me ao Mar.

De agora até o carnaval, a faixa Verão da TV Brasil traz shows inéditos de nomes consagrados do cenário musical brasileiro. As atrações, que vão ao ar de segunda a sexta, às 21h15, são reprisadas nas madrugadas de sábado em formato de maratona.

SERVIÇO

Maratona Verão da TV Brasil: sábado (13) para domingo (14), das 0h30às 5h30, na TV Brasil. 

Mais informações no site da emissora pública: www.tvbrasil.ebc.com.br 

Veja Também