Dolores O’Riordan, vocalista dos Cranberries, morre aos 46 anos

Causas da morte não foram divulgadas e clima nas redes sociais foi de imediata comoção

Postado em: 15-01-2018 às 16h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Dolores O’Riordan, vocalista dos Cranberries, morre aos 46 anos
Causas da morte não foram divulgadas e clima nas redes sociais foi de imediata comoção

Esta sem dúvida tem sido uma segunda-feira nublada para os fãs da banda The Cranberries. Um porta-voz da cantora Dolores O’Riordan, famosa por ser uma das vocalistas do grupo irlandês, confirmou na tarde desta segunda-feira (15) à BBC e ao jornal britânico Guardian a morte da artista. Dolores tinha 46 anos e não teve as causas da morte divulgadas. 

No ano passado O’Riordan cancelou sua participação em uma turnê de reunião do conjunto, que viveu uma pausa em suas atividades entre os anos de 2003 e 2009, quando voltou a produzir material inédito. Ainda de acordo com a nota divulgada pela assessoria, ela morreu em Londres, onde passava uma breve estadia para uma sessão de gravação. Nas redes sociais, o clima foi imediatamente de comoção. Artistas do seguimento, como o conterrâneo Hozier, lamentaram o ocorrido.


Continua após a publicidade

“Minha primeira vez ouvindo a voz de Dolores O’Riordan foi inesquecível. Isso me fez refletir sobre como uma voz pode soar como tal no rock. (…) Chocado e triste de saber que ela se foi. Meus pensamentos estão com a família.

Os integrantes da banda Kodaline também disseram estar “absolutamente chocados” com a notícia. Além deles, o Duran Duran, banda cujo empresário Don Burton foi casado com Dolores por mais de 20 anos, também se pronunciou. 

Veja Também