20 de junho de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
TEREZÓPOLIS
07/02/2018 | 06h00
Festival gastronômico TereÔxente será ampliado neste ano
A área física será ampliada em 50% para melhor acolher o público, atender demandas de novos parceiros com serviço de alimentação e feira de produtos

Alicerçada no grande sucesso da primeira edição do TereÔxente – Festival Gastronômico de Terezópolis, a prefeitura da cidade, promotora do evento, está trabalhando para que o próximo ocorra com inovações. A área física será ampliada em 50% para melhor acolher o público, atender demandas de novos parceiros com serviço de alimentação e feira de produtos. Também cresce o período de realização do festival, (26 a 29/abril, 2018), iniciando na quinta-feira e encerrando no domingo, data do aniversário da cidade. As oficinas de capacitação estão no calendário de ações preparatórias. A programação será recheada com atrações especiais, na temática nordestina.

O prefeito de Terezópolis, Francisco Alves Júnior (Juninho), lidera uma equipe de profissionais, e vem empreendendo ações com objetivo de elaborar cuidadosamente o 2º TereÔxente.  Segundo o prefeito Juninho, a iniciativa fomenta a economia, impulsiona o turismo e promove o desenvolvimento do município, e, para fortalecer ainda mais essa cadeia de negócios, vem buscando novos parceiros; muitos já estão consolidados para a segunda edição.

“O TereÒxente é a concretização de um grande desejo da atual administração no sentido de projetar Terezópolis para o Brasil. Estamos contabilizando bons resultados com esse projeto. A realização da primeira edição deu mostras de que estamos no caminho certo.  Terezópolis foi incluído no Mapa Turístico de Goiás e no Circuito de Festivais Gastronômicos de Goiás, e isso é muito significativo para o avanço dos nossos propósitos. Em função de sua grandiosidade, passou a ser um projeto permanente da cidade e, para dar vida às inúmeras ideias, é imprescindível selar novas parcerias, e estamos buscando”, ressalta o prefeito. 

O festival, além de apresentar as tradições nordestinas – expressiva na comunidade em função do grande contingente de moradores oriundos dessa região do País –, valoriza a gastronomia e a cultura local. O projeto agrega vários segmentos da comunidade local; escolas, comércio, restaurantes, artistas, detentores de saberes tradicionais e muitos outros, marcando a história da cidade.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)