De menor aprendiz a executivo da comunicação

Conheça a trajetória do novo diretor da Record TV Goiás que começou cedo em um dos maiores grupos de comunicação do país e chega ao estado para imprimir sua marca na gestão da emissora

Postado em: 09-02-2018 às 17h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: De menor aprendiz a executivo da comunicação
Conheça a trajetória do novo diretor da Record TV Goiás que começou cedo em um dos maiores grupos de comunicação do país e chega ao estado para imprimir sua marca na gestão da emissora

A Record TV Goiás tem novo diretor desde o mês de janeiro. O executivo Marcos Silva substituiu Luciano Ribeiro Neto que estava à frente da emissora desde junho de 2011 e agora responde pela direção da Record TV Brasília.

Natural de Belém(PA), Marcos Silva tem se mostrado encantado com a receptividade dos goianienses e aqui já se instalou com toda a família. “É uma terra que me recebeu com muito carinho, me senti verdadeiramente acolhido, como se sempre tivesse sido daqui”, observa. 

O executivo ingressou na Rede Record TV aos 12 anos de idade com muita determinação. Com atuações nas áreas administrativa e executiva, ele tem passagens por várias emissoras do Grupo e em diversos estados, o que lhe permitiu conhecer de perto as diferenças regionais e adaptar a programação às suas localidades, sempre com muito êxito.

Continua após a publicidade

Antes de assumir a Record Goiás, Marcos Silva estava na Record TV Interior RJ, em Campos dos Goytacazes, onde realizou um grande trabalho de aproximação e valorização dos profissionais da casa. Essa é uma das marcas de gestão que ele pretende imprimir por aqui. 

Sob seu comando, Marcos Silva tem 230 colaboradores entre celetistas, PJ´s e terceirizados, e pretende ter um olhar diferenciado e atento a cada um deles. “Temos o ser humano como parte principal dessa grande engrenagem que é uma emissora de TV e esse é nosso bem mais precioso. Precisa de toda atenção e motivação para ser um colaborador com excelência”, diz.

O executivo busca também uma gestão de empreendedorismo e potencialização da Record TV Goiás em vários aspectos, utilizando de todas as ferramentas que já encontrou por aqui.

A Record TV Goiás tem hoje uma das mais modernas e tecnológicas emissoras da Rede Record TV, com sede própria inaugurada em junho de 2014. São mais de quatro mil metros de área construída no setor Bueno, um dos bairros com o metro quadrado mais caro da capital goiana.

Essa estrutura que Marcos Silva agora comanda é dotada de equipamentos de última geração que acompanham as tendências das emissoras internacionais.

Ampliação de sinal e novos projetos – A Record TV Goiás está presente hoje em 130 dos 246 municípios goianos com sinal digital. Com cobertura do sinal analógico e parceria com o Grupo Sucesso, esse número sobre para 181 municípios. A meta da atual direção é, até 2022, levar o sinal de digital a todos os municípios cobertos atualmente pelo sinal analógico.

Em breve a emissora exibirá sua programação para Caldas Novas e região através do sinal digital. Outra novidade é a sucursal de Anápolis que passará por reestruturação, com novos estúdios e equipes de reportagem.

Outra meta de Marcos Silva é ampliar ainda mais a programação local, com produtos que não se resumam ao jornalismo. “Temos vários projetos em estudo, baseados em pesquisas de opinião e expectativa dos telespectadores. Estamos avaliando o que eles querem ver na tela que retrate sua terra, seus valores”, ressalta o executivo.

Atualmente, a emissora produz mais de sete horas diárias de conteúdo local dividido entre os telejornais: Direto da Redação, Goiás no Ar, Balanço Geral, Cidade Alerta Goiás e Goiás Record. 

Além disso, a emissora realiza importantes projetos de responsabilidade social como o Balanço Geral nos Bairros (82 edições e mais de um milhão e meio de atendimentos em diversas áreas), Passeio Ciclístico(16 edições com cerca de 8 mil participantes cada) e o Natal Pra Todos (5 edições e mais de 73 toneladas de alimentos arrecadados e doados à instituições e famílias carentes). 

Novos projetos de responsabilidade social também fazem parte das metas da nova gestão da emissora e devem ser executados ainda no primeiro semestre de 2018.

 

Veja Também