Shopping Cerrado promove contação de histórias sobre respeito à diversidade

Evento é inspirado no livro "Meu amigo faz iii", de Andreia Werner. Apresentação tem entrada gratuita

Postado em: 17-02-2018 às 08h40
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Shopping Cerrado promove contação de histórias sobre respeito à diversidade
Evento é inspirado no livro "Meu amigo faz iii", de Andreia Werner. Apresentação tem entrada gratuita

Após duas semanas com programação dedicada ao carnaval, o Shopping Cerrado retoma neste domingo (18) o projeto Teatrinho Cerrado com contação de histórias, inspirada no livro “Meu amigo faz iiiii”. A apresentação será realizada pelo grupo Teatro Destinatário, às 15 horas, no térreo do centro de compras.

O livro, de autoria da jornalista Andréa Werner, conta a história de dois coleguinhas de escola. Bia, que é a narradora, percebe que seu colega Nil tem alguns comportamentos diferentes. Orientada pela professora, começa a observá-lo para tentar compreendê-lo e juntos desvendam as doçuras da vida e vivem uma linda amizade. 

Segundo Luciano Di Freitas, um dos atores que estará à frente da contação, a narrativa é uma ótima forma de ensinar as crianças a encararem a diversidade como algo natural e positivo. “Queremos que elas percebam, por meio da contação, que somos diferentes, que todos merecem respeito e têm o direito de se divertir e ser feliz”, reitera.

Continua após a publicidade

Voltado para pessoas de todas as idades, o Teatrinho Cerrado tem entrada gratuita e acontece todos os domingos, sempre às 15 horas, no térreo, em frente às Lojas Americanas. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera, nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia. 

Veja Também