Quinta-feira, 28 de março de 2024

“Rita Lee: Uma autobiografia” deverá virar filme

Previsão é de que filmagens aconteçam em 2019. Atriz que interpretará cantora ainda não foi definida

Postado em: 19-02-2018 às 16h25
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: “Rita Lee: Uma autobiografia” deverá virar filme
Previsão é de que filmagens aconteçam em 2019. Atriz que interpretará cantora ainda não foi definida

Guilherme Araujo*

Ícone absoluto do rock n roll, Rita Lee, que tem se dedicado ultimamente aos dias de folga e ao mercado editorial literário, trouxe na última semana uma ótima notícia para os fãs. A artista assinou um contrato com a produtora Biônica Filmes que prevê a produção de um filme, um documentário e uma série de TV. Todos os formatos serão baseados em seu livro “Rita Lee – Uma autobiografia”, lançado pela Globo Livros em 2016.

Continua após a publicidade

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, a produtora, pertencente a Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castenho, planeja filmar a obra em 2019. Para os mais saudosos e que já se preocupam quanto à responsabilidade da atriz que interpretará a cantora nos cinemas, a notícia traz um alento: ainda não foi definido um nome para o papel principal. 

Há 2 anos as canções de Rita, responsáveis por embalar gerações e servir de trilha sonora para multidões, já haviam ganhado os palcos no musical Rita Lee Mora ao Lado. Na ocasião, quem assumiu a tarefa foi a atriz Mel Lisboa, que chegou a afirmar que “não conseguia se ver parecida” com a musa. Rita, no entanto, foi só elogios ao assistir o musica.

“Um belo dia resolvi mudar”

Longe dos palcos desde 2013, quando promoveu uma mega turnê de despedida que percorreu todo o país, a cantora abandonou as madeixas ruivas e diz agora se dedicar somente aos animais, os netos e o companheiro de longa data, Roberto de Carvalho, com quem divide seus dias no interior paulista.

Aos 70 anos, no entanto, ela não para. Após o lançamento de sua autobiografia, que logo se converteu em um sucesso e ficando no topo dos mais vendidos por várias semanas consecutivas, a obra, publicada também em Portugal bateu a marca de 100 mil exemplares somente no 1º ano de lançamento. A artista também assina Dropz, coletânea de 61 contos, todos escritos ao puro estilo da autora – perspicaz e irreverente.

*Guilherme Araujo é integrante do programa de estágio do jornal OHoje.com, sob supervisão de Naiara Gonçalves (Foto: Guilherme Samora)

Veja Também