21 de junho de 2018 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Apresentação
09/03/2018 | 09h40
Orquestra Sinfônica apresenta concerto com obras de Hummel, Strauss e Mussorgsky
Programação está marcado para o dia 20 de março, às 20 horas, no Teatro Sesi. Ingressos podem ser trocados por dois quilos de alimento não perecível

A Orquestra Sinfônica de Goiânia inclui em sua programação obras de Strauss, Hummel e Mussorgsky para o dia 20 de março, às 20 horas, no Teatro Sesi. A regência fica a cargo de Eliel Ferreira e participação do violista Luciano Pontes como solista. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de alimento não perecível ou um livro literário em bom estado.

A apresentação será iniciada com a composição Don Juan, de Richard Strauss. O poema sinfónico que o compositor alemão escreveu após a leitura de poemas de Nikolaus Lenau (1802-1850), os quais descreviam sentimentos de “desejo”, “posse” e “desespero”, dá, desde o início, a sonoridade propícia às desventuras deste anti-herói.

Na sequência, a execução de Fantasia para Viola e Orquestra, Op. 94, escrita em 1820 pelo pianista Nepomuk Hummel. A obra é uma das mais conhecidas do reportório da autoria do compositor e está escrita na forma potpourri, ou seja, trata-se de uma composição estruturada por várias secções que, embora sejam todas distintas, estão organizadas continuadamente constituindo uma única obra.

Para fechar a noite, a suíte Quadros de uma Exposição, famosa peça para piano que o russo Modest Mussorgsky criou a partir das pinturas em aguarela do seu amigo Viktor Hartmann, que tinha acabado de morrer precocemente (aos 39 anos), fazendo da obra uma homenagem póstuma. 

Foto: Reprodução/Facebook

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)