19 de dezembro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Estilo
12/03/2018 | 06h00
Pérolas: um clássico que nunca sai de moda
Consultora ensina como usar um dos principais e mais desejados acessórios femininos

Sinal de delicadeza, elegância e feminilidade, a pérola está presente na moda desde os primórdios, e é considerada um ícone: permanece nas passarelas do mundo todo. Não à toa dominou a última semana de moda de Nova Iorque, que apresentou as tendências Outono/Inverno 2018/2019.

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, explica que as pérolas desempenham um múltiplo papel para compor um traje, podendo ser usadas com roupa de gênero esporte, esporte-fino, passeio, passeio completo e rigor, e, quando usada da maneira correta, traz charme e sofisticação para qualquer look.

Segundo a consultora, é importante lembrar que as joias também sofrem influência da moda, e que devemos ter cautela com as tendências. “Tudo vai depender da composição do seu look, da ocasião, da quantidade de voltas no colar, do fecho e do tipo de pérola”, conta ela. Colares com fechos simples podem ser usados nos trajes esporte-fino e passeio. Os que têm fechos diferenciados, com uma ou mais voltas Maria Inês aconselha usar em eventos noturnos.

Os anéis seguem o mesmo gênero, e, quando montados em ouro amarelo, são mais esportes. No ouro branco, platina e com brilhantes, os anéis são indicados para ocasiões formais, com trajes de passeio completo ou rigor. Maria Inês aconselha evitar o excesso de joias, e, quando formam um conjunto, é elegante usar no máximo três peças. “Como tudo na vida, é bom termos parcimônia; pérolas são lindas, mas, se usadas da maneira errada, acabam prejudicando a nossa produção”, completa.

 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)