Quinta-feira, 28 de março de 2024

Pérolas: um clássico que nunca sai de moda

Consultora ensina como usar um dos principais e mais desejados acessórios femininos

Postado em: 12-03-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pérolas: um clássico que nunca sai de moda
Consultora ensina como usar um dos principais e mais desejados acessórios femininos

Sinal de delicadeza, elegância e feminilidade, a pérola está presente na moda desde os primórdios, e é considerada um ícone: permanece nas passarelas do mundo todo. Não à toa dominou a última semana de moda de Nova Iorque, que apresentou as tendências Outono/Inverno 2018/2019.

Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, explica que as pérolas desempenham um múltiplo papel para compor um traje, podendo ser usadas com roupa de gênero esporte, esporte-fino, passeio, passeio completo e rigor, e, quando usada da maneira correta, traz charme e sofisticação para qualquer look.

Segundo a consultora, é importante lembrar que as joias também sofrem influência da moda, e que devemos ter cautela com as tendências. “Tudo vai depender da composição do seu look, da ocasião, da quantidade de voltas no colar, do fecho e do tipo de pérola”, conta ela. Colares com fechos simples podem ser usados nos trajes esporte-fino e passeio. Os que têm fechos diferenciados, com uma ou mais voltas Maria Inês aconselha usar em eventos noturnos.

Continua após a publicidade

Os anéis seguem o mesmo gênero, e, quando montados em ouro amarelo, são mais esportes. No ouro branco, platina e com brilhantes, os anéis são indicados para ocasiões formais, com trajes de passeio completo ou rigor. Maria Inês aconselha evitar o excesso de joias, e, quando formam um conjunto, é elegante usar no máximo três peças. “Como tudo na vida, é bom termos parcimônia; pérolas são lindas, mas, se usadas da maneira errada, acabam prejudicando a nossa produção”, completa.

 

Veja Também