16 de julho de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Moda
12/03/2018 | 13h25
Morre aos 91 anos Givenchy, ícone da alta costura francesa
Estilista ficou conhecido após criar uma das principais maisons francesas. Entre os figurinos mais famosos, estão o de Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo" e o de Madonna, em "Evita"

Conhecido por vestir nomes importantes da cena mundial como Madonna e Audrey Hepburn, morreu nesta segunda-feira (12) o estilista Hubert de Givenchy. A informação foi confirmada à Agence France Presse (AFP) por meio de um comunicado enviado por seu companheiro. 

Ícone absoluto da alta costura, Givenchy fez sua entrada no mundo da moda em 1952, tendo se retirado em 1995, 7 anos após a maison ser vendida para a LVMH. Em nota, Bernard Arnault, presidente do grupo, afirmou que a perda é inestimável. 

"Entre os criadores que colocaram Paris definitivamente no topo da moda mundial a partir dos anos 1950, Hubert de Givenchy deu a sua casa de modas um lugar à parte. Tanto por seus vestidos longos de gala, como por seus trajes diários, Hubert de Givenchy soube reunir duas qualidades raras: ser inovador e atemporal".

Entre as peças mais emblemáticas criadas pelo estilista está o vestido tubinho preto usado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, em 1961. Nas redes sociais, personalidades da moda e da música lamentaram a perda.  

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)