26 de maio de 2018 - sábado

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Texturas e cores
13/03/2018 | 09h30
LowBrow recebe exposição "Paisagem de Rua- Pinturas" nesta quarta
A exposição reúne obras individuais dos dois artistas e traz texturas, cores e personagens variados. A abertura da mostra será realizada às 19 horas, com entrada gratuita

Será inaugurada, nesta quarta-feira (14), a exposição “Paisagem de Rua – Pinturas”, dos artistas visuais Job Bento e Pato. A abertura da mostra será realizada às 19 horas, com entrada gratuita, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, que está localizado na Rua 115, lote 214, nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia. A exposição reúne obras individuais dos dois artistas e traz texturas, cores e personagens variados. 

A mostra, que ficará em cartaz até o dia 06 de maio, apresenta o orgânico, a diversidade, o concreto e a fantasia. A curadoria é de Roan Andrade, um dos proprietários da casa. Job Bento preparou para a mostra 16 obras, todas inéditas, feitas com diversos materiais e tipos de suporte. Entre as técnicas utilizadas estão pinturas acrílica, aquarela e com spray, que foram aplicadas em papel, tela e até em mobiliário. 

“Procuro transcrever com cores, formas orgânicas e inserção de elementos lúdicos a minha visão de mundo em paralelo às referências que trago desde a minha infância", define Job Bento. O artista visual explica que pretende proporcionar para o público uma experiência em diferentes escalas com as cores, as formas e as texturas, expressas em obras que trazem um pouco de cada processo que ele vem trabalhando. 

Já Pato levará sete quadros, que evidenciam a beleza e a força das mulheres, em especial das mulheres negras. Será a primeira vez que essa composição de obras ficará exposta para o público, a qual ele define como “crua e forte”. O artista visual afirma se inspirar na música, na realidade e nos sentimentos para desenvolver seus trabalhos. 

“A obra ‘Fortress’ é inspirada em uma música do Queens of the Stone Age, com o mesmo nome, e fala sobre força e coragem”, exemplifica. Para fazer suas obras, Pato utilizou técnicas mistas, utilizando desde pintura acrílica e caneta Posca em papel canson, enquadrado em paspatur de vidro até caixa de madeira crua.

Sobre os artistas

Job Bento atua profissionalmente na área de artes visuais desde 2015, sendo autodidata. Nascido em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o artista cresceu em Goiânia, onde se formou em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Seus trabalhos têm como influências e temáticas principais a natureza e as histórias em quadrinhos. 

Dessa forma, Job Bento une grafismos, cartoons e tipografias, desenhados de forma livre e aplicados nas mais diferentes técnicas e suportes. Já expôs obras na Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro (ArtRIO/IDA) e na Mostra Casa Design, em Niterói, de Alexandre Magno, além de contar com parcerias junto ao Studio Mobipallet, à Ovoo Brasil e à Sedafresco da Itália.

No exterior, destacam-se alguns trabalhos dele em Nova York, em Boston e na Ilha de Nantucket, todos nos Estados Unidos. Também autodidata, o goiano Marcelo Limongi, conhecido pelo seu nome artístico Pato, passou a se dedicar com mais intensidade às suas produções artísticas há oito anos. 

Seu foco são ilustrações de cores fortes e ele tem como inspirações grandes nomes dessa área, como Angeli, Millôr Fernandes, Laerte Coutinho e Ziraldo. Pato atua como artista plástico, além de ser oftalmologista. Entre suas exposições de destaque está a que realizou em 2017 no evento GO ART, em Goiânia. 

Atração musical

O Lowbrow Lab Arte & Boteco também terá o evento “Criola” na quarta-feira, com o DJ Daniel de Mello, que fará um show de Black Music. Ele tocará canções de nomes como Marvin Gaye, Otis Redding, J Dilla, Miguel de Deus, Tim Maia, Funk Como Le Gusta e Jimmy Smith. 

Com 10 anos de carreira, o DJ Daniel de Mello conta como característica principal a versatilidade. Ele também é pesquisador e consultor musical, além de ser residente em diversas casas noturnas de Goiânia. Já dividiu o palco com grandes artistas brasileiros, como Emicida, Marcelo D2, Caetano Veloso, Elza Soares e Racionais MC’s. 

(Foto: Divulgação)

Tópicos:  LowBrow,   Música,   Exposição,   Arte

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)