Festival Bananada divulga programação de showcases

Entre DJs, artistas e grupos, line-up tem foco em música experimental e produção musical brasileira

Postado em: 06-04-2018 às 15h20
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival Bananada divulga programação de showcases
Entre DJs, artistas e grupos, line-up tem foco em música experimental e produção musical brasileira

Guilherme Araujo* 

Continua após a publicidade

O Festival Bananada, que celebra em 2018 seus 20 anos de história, divulgou na tarde desta quinta-feira (5) sua programação de showcases. A festa, que acontece entre os dias 7 e 13 de maio na capital promete trazer uma proposta em que bandas e artistas da cena brasileira estejam no centro dos holofotes. 

Dividindo-se entre o Teatro Goiânia, Centro Cultural UFG, Roxy, Cafofo Estúdio, Complexo Estúdio, Evoé e Retetê, sobem ao palco cerca de 60 artistas, antes de seguir para a área externa do Shopping Passeio das Águas, a partir da sexta-feira (11).

Na noite de abertura do evento, o ex-guitarrista do icônico grupo estadunidense Sonic Youth, Lee Renaldo, se apresenta no Centro Cultural UFG em um show instrumentista, oriundo do disco Electric Trim

Quem também sobe ao palco, em apresentações intercaladas, são os grupos Components, Ermo (Portugal), Sarah Abdala, Música Híbrida, e a carioca Letrux, pela primeira vez no Estado. A programação completa pode ser consultada na página do evento, clicando aqui

Fim de semana 

Além das atrações confirmadas na tarde de ontem, o festival recebe no fim de semana, no Shopping Passeio das Águas, apresentações de nomes vindos das partes mais variadas do mundo: desde a chilena Javiera Mena aos colombianos do Meridian Brothers à goiana Carne Doce. Os ingressos ainda podem ser adquiridos no site, a partir de R$ 60 (meia) para cada dia do evento, ou ainda em passaportes.

* Guilherme Araujo é integrante do programa de estágio do jornal OHoje.com, sob supervisão de Naiara Gonçalves

Veja Também