Quinta-feira, 28 de março de 2024

Uma noite carioca

Três amigos apaixonados pela música brasileira se encontram no palco para um projeto cheinho de brasilidade. E com convidado especial!

Postado em: 14-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Uma noite carioca
Três amigos apaixonados pela música brasileira se encontram no palco para um projeto cheinho de brasilidade. E com convidado especial!

RIMENE AMARAL ESPECIAL PARA O HOJE

Continua após a publicidade

Três cantores. Três compositores. Um grande convidado. E uma noite! Os amigos músicos e compositores Miriam Veiga, Renato Castelo e Marcio Alencastro Veiga se uniram para colocar em prática o que mais gostam de fazer. E ainda convidaram mais um nome de peso para se unir ao trio: o maestro Jaime Alem, músico renomado de ninguém menos que Maria Bethânia. Pronto. Viraram um quarteto para apresentar o projeto Noite Carioca, neste domingo (15), no Castro’s Park Hotel. 

O show será uma noite em estilo carioca, com o melhor do samba, da MPB e muita boemia. Os amigos prepararam um repertório eclético, dentro dessa proposta, que pretende, além de encantar, fazer o público voltar no tempo e, com ousadia, se imaginar na Cidade Maravilhosa. “O projeto surgiu a partir da ideia de que as nossas músicas conversam muito bem com as músicas cariocas. Então surgiu o projeto para que pudéssemos trabalhar as músicas de nossas autorias com músicas que remetam à boemia carioca”, explica Miriam Veiga.

As músicas são dos CDs dos três: Miriam com o CD A Cores, Márcio com o CD Amigo, e Renato com o CD Piracema. Esses trabalhos foram reunidos dentro do projeto Noite Carioca. “Compor e cantar são coisas muito importantes para quem gosta de música”, conta uma Miriam Veiga sorridente, que não sabe escolher se gosta mais de compor ou de cantar. “A gente precisa de inspiração para as duas coisas, mas, acredito, a composição exige um pouco mais. E ver o resultado da ideia sendo concretizado na voz é uma sensação muito boa. Mas não sei dizer o que é melhor”. 

Márcio Alencastro Veiga começou a se interessar por música aos 13 anos de idade, com guarânias (estilo musical de origem paraguaia, em andamento lento, geralmente em tom menor) e sambas-canções. O violão foi o instrumento amigo, logo na adolescência, que aprendeu por meio do método de Américo Jacomino, conhecido por Canhoto, por dedilhar o violão com a mão esquerda. “Comecei aprendendo sozinho. Depois, tive um professor, que chegou a Goiânia com o Circo Garcia, em 1954. Daí pra frente, me desenvolvi sozinho, apenas com as orientações recebidas por ele”, lembra. Márcio já participou de vários trios e quartetos vocais em Goiânia e, recentemente, gravou o CD Amigo. O show, segundo Márcio, é também para o trio se divertir. E isso será visível e sensível no Noite Carioca. “É mais uma diversão que um compromisso profissional”, se anima.

No repertório de Noite Carioca, músicas de Renato Castelo, Miriam Veiga e Márcio Alencastro Veiga, além de canções já consagradas de cantores como Dick Farney, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Zé Keti, Gilberto Gil e muito mais. A noite é para se divertir, se emocionar e deixar saudade. Ah! E, para ficar ainda mais brasileiro, durante a apresentação haverá ainda degustação de cachaça artesanal do Alambique Cambeba. A entrada é gratuita, e o couvert artístico será de R$ 20. 

SERVIÇO

Show ‘Noite Carioca’

Quando: domingo (15) às 19h

Local: Castro’s Park Hotel

Entrada gratuita

Couvert artístico: R$ 20

Reserva de mesa: (62) 3096-2306 (Wanessa ou Kássia)

Veja Também