‘Resenha na Fazenda’ reúne amigos e música boa

2º DVD do projeto da dupla Cleber & Cauan será gravado, neste domingo, em Senador Canedo

Postado em: 14-04-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Resenha na Fazenda’  reúne amigos e música boa
2º DVD do projeto da dupla Cleber & Cauan será gravado, neste domingo, em Senador Canedo

S

ABRINA MOURA*

Continua após a publicidade

Dando continuidade ao projeto Resenha, a dupla Cleber & Cauan grava, neste domingo (15), na Estância Villa Mix, o Resenha (na Fazenda). A festa também conta com o DJ Alok, que fará um show à parte para os convidados. “O primeiro DVD teve uma pegada mais ‘praia’. Nesse, vamos usar muito do cenário natural com fundo de um coqueiral muito bonito que tem na Estância. Nós ainda não decidimos se o DVD vai se chamar Resenha 2 ou Resenha na Fazenda. Depois de  pronto, decidiremos. Mas queremos manter a mesma energia do primeiro, um DVD para reunir os amigos e ouvir musica boa”, conta Cleber.

A dupla conta que está empenhada em fazer o melhor para os fãs neste novo projeto. “Teremos músicas inéditas e poucas regravações, contamos também com a participação do nosso amigo, o cantor Jefferson Morais, além do público, que é a participação de maior importância em todos os nossos DVDs”. O DVD conta com a direção de Anselmo Trancoso; produção musical de Jonas Paixão, que também produziu o Resenha 1 ,e promete surpreender muita gente, segundo Cleber.

Considerado o ‘Melhor DJ do Brasil’, por duas vezes consecutivas, eleito TOP DJ 19º do mundo pela a revista britânica DJ Mag, o único brasileiro a integrar a lista dos melhores DJs pela Billboard e a alcançar 280 milhões de plays na principal plataforma da música do mundo, Alok será o responsável por animar a pista do evento. “Alok é um grande DJ, conquistou seu espaço no Brasil e agora também no exterior. Dessa vez, ele não participará  no nosso DVD, mas quem sabe mais pra frente uma grande parceria pode surgir. Admiramos muito o trabalho dele, e será uma honra ele estar na festa do nosso DVD”, comenta Cauan.

História

Cleber e Cauan se conheceram na infância, na cidade de Ceres, localizada no interior do Estado de Goiás. “Nós participávamos de festivais da cidade, já cantando, mas não como dupla, porque na época eu fazia dupla com a minha irmã. Na adolescência, eu fui morar em Goiânia e o Cleber em Brasília”, conta. Cauan se formou em Direito e chegou a ser funcionário público de Goiás, mas nunca abandonou a música, que sempre foi seu maior objetivo de vida.

Cleber estudou Publicidade por alguns semestres, e sempre trabalhou como fonográfico – ramo da indústria da música especializado em gravação, edição e distribuição de mídia sonora, – mas o sonho de ambos em viver da música sempre falou mais alto. “Fomos nos reencontrar, em 2008, quando decidimos fazer a dupla Cleber & Cauan e seguir carreira. O resultado está aqui, viajando por esse Brasil afora, levando nossa música sertaneja”, diz Cauan.

A atual música de trabalho da dupla se chama Filha da Mãe. A canção, composta por Samir Trindade, Denner Ferrari, Alex Torricelli e Dani Lima, atingiu a marca de 1 milhão de views no Youtube em apenas dois dias.  Segundo Cauan, a dupla gostou muito da mensagem e decidiu gravá-la. “A música possui uma pegada praiana e letra romântica possui mais de 7 milhões de visualizações”, completa Cauan.

Resenha

O Resenha surgiu a partir de uma conversa: os cantores resolveram levar para o palco os encontros que faziam com os amigos nas horas vagas. “No início do ano passado, decidimos gravar e dividir com nosso público em DVD o que normalmente fazemos em casa quando reunimos os amigos.  Resenha nada mais é do que reunir um grupo de amigos para cantar, fazer umas modas e jogar conversa fora. E o resultado foi aprovado”, conta Cleber.

A dupla reuniu, no projeto, algumas músicas que os levaram para o Brasil, como Sonho, Quase e 123. “O resultado ficou exatamente como imaginávamos: um DVD mostrando a Resenha que Cleber e Cauan costumavam fazer nas horas de folga e que agora virou trabalho (risos). Deu tão certo, que vamos repetir a dose e fazer o Resenha 2”, comenta Cauan.

*Integrante do programa de estágio do 

jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Resenha na Fazenda’

Gravação do DVD de Cleber & Cauan

Quando: domingo (15)

Horário: 14h

Onde: Estância Villa Mix (Alameda dos Dourados, nº 364 – Senador Canedo)

Entrada: www.ticmix.com.br

Veja Também