Quinta-feira, 28 de março de 2024

Programa ‘Recordar é TV’, da TV Brasil, homenageia Cazuza nesta t

Para homenagear a memória do cantor Cazuza, o Recordar é TV resgatou um especial com o músico e compositor, que morreu em

Postado em: 22-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa ‘Recordar é TV’, da TV Brasil, homenageia Cazuza nesta t

Para homenagear a memória do cantor Cazuza, o Recordar é TV resgatou um especial com o músico e compositor, que morreu em 1990 vítima de Aids. Intitulado Ideologia, o especial foi ao ar na antiga TVE do Rio de Janeiro, logo depois da morte de Cazuza. O Recordar é TV com Cazuza vai ao ar, hoje (22), às 22h45, na TV Brasil. 

Cazuza teria feito 60 anos no último mês de abril. Considerado um dos maiores poetas dos anos 1980, Agenor de Miranda Araújo Neto, filho de João e Lucinha Araújo, teve uma carreira meteórica e deixou sua marca definitiva na história da MPB. Primeiro vocalista da banda Barão Vermelho, Cazuza conheceu o sucesso já no primeiro álbum da banda, que, na época, era formada por Frejat (guitarra), Dé (baixo), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria), em 1982.

Cansado de cantar só rock, o artista se desligou do grupo e, em 1985, lançou seu primeiro álbum solo, Exagerado. Na época, também descobriu que havia contraído o vírus do HIV. Com o apoio da família, ele iniciou uma dura batalha contra a doença, que o levou a ser internado em Boston, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

No especial, Cazuza canta sucessos de sua autoria e de parceiros como O Tempo Não Para, Exagerado, Ideologia, Codinome Beija Flor – dentre outros. O programa também traz depoimentos de amigos do cantor, como o produtor musical Ezequiel Neves e dos músicos Caetano Veloso e Marina. A mãe e o pai de Cazuza também dão depoimentos emocionados sobre o filho, que morreu aos 32 anos de idade. 


SERVIÇO

‘Recordar é TV’

Quando: terça-feira (22) às 22h45

Onde: TV Brasil

Veja Também