20 de agosto de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Música
09/06/2018 | 06h00
3ª edição do Cidade Rock é dedicado ao ‘hard rock’
O evento valoriza a produção autoral local e fomenta novas bandas

SABRINA MOURA*


O Cidade Rock, evento da Monstro Discos, será realizado neste sábado (9), às 19h, no Centro Cultural Martim Cererê. Em sua terceira edição, se apresentam as bandas goianas Sheena Ye, Mellow Buzzards, Dogteeth, Bad Distortion e a mineira Canábicos. O evento que tem entrada gratuita, também conta com discotecagem de Alexandre Perini e festival de food kombis.

As bandas apresentarão o chamado hard rock e algumas de suas variações. Este subgênero do rock tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico, do meio da década de 1960, e se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional. É marcado pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos simples e um som potente, com uma progressão de acordes de guitarra pesada e solos.

O Sheena Ye é um trio composto por Mário Nacife (voz e baixo), Douglas Dieck (guitarra e voz) e Leonardo Dorninger (bateria). A banda autêntica de rock tem como influência bandas como Nirvana, Black Sabbath, Hellacopters, Ramones, Motorhead, Who, Beatles, Clash, Kyuss, Stooges, Priestess, The Datsuns, Danko Jones, Mutantes, The Jimi Hendrix Experience e Pixies. Eles já apresentaram nos principais festivais do Estado como Goiânia Noise, Bananada, Vaca Amarela, Paralelo Sonoro, Goyazes, Gaffurina e Goiaba Rock.

A banda Mellow Buzzards foi formada no ano de 2016 com Lucas Moita (vocal), Beto Rockefeller (guitarra), Itty (baixo) e Wilson Honorato (bateria). Os goianos possuem influências do rock sessentista, setentista, blues, Indie, southern rock e country. 

Os mineiros do Canábicos foram uma banda de Araguari, interior de Minas Gerais, e está na estrada desde 2013. Composta por Murcego González, Mestre Mustafá, Marcelo Maluco, e Clandestino, suas influências são The Beatles, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, The doors, Black Sabbath, Steppenwolf, Raul Seixas  e Os Mutantes. 

O evento tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O Cidade Rock pretende ser “a resistência do rock goiano”, valorizando a produção autoral local, fomentando novas bandas e a formação de novas plateias.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov


Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)