“O sertanejo saiu do campo e toca onde há diversão e praia”

Bruno & Marrone e George Henrique & Rodrigo abrem nova temporada do ‘Deu Praia’

Postado em: 09-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “O sertanejo saiu do campo  e toca onde há diversão e praia”
Bruno & Marrone e George Henrique & Rodrigo abrem nova temporada do ‘Deu Praia’

GABRIELLA STARNECK*

Continua após a publicidade

As duplas Bruno & Marrone (foto abaixo) e George Henrique & Rodrigo (acima) abrem a 3ª Temporada do Deu Praia, neste sábado (9), em um local inédito – próximo à BR-153. Segundo um dos sócios-proprietários, Rodrigo Martins, a proposta do Deu Praia é levar entretenimento para os goianos com um novo formato. “Pé na areia, grandes shows, esporte e gastronomia, tudo isso em um mesmo ambiente”, diz ele.

O projeto, na abertura da 3ª temporada, une clima praiano ao ritmo sertanejo, porque, segundo Rodrigo, além do estilo musical já ter conquistado o público brasileiro, o goiano é apaixonado pelo ritmo e o evento ocorre na Capital. “Estamos bem ansiosos por este projeto. Somos sempre bem-recebidos em Goiânia, e este formato de show é a ‘cara’ do goiano”, afirma a dupla Bruno & Marrone ao Essência. Contudo vale ressaltar que o Deu Praia não se restringe ao sertanejo, mas também engloba outros estilos musicai.

‘Deu Praia’

Segundo Rodrigo Martins, o evento como uma pequena festa chamada Praynha, mas com o empenho e trabalho dos nove sócios responsáveis, o projeto cresceu e virou o Deu Praia. O festival, que já está em sua terceira edição, leva ao público goiano uma diversidade de ritmos, mas todos em um clima praiano. “Deu Praia não é só sertanejo, é também reggae, rock, axé, funk, hip-hop, dentre outras modalidades da música sertaneja. Sempre buscamos diversificar os shows de cada temporada, pois temos público para todos os gostos”, afirma Martin. 

Nessa nova temporada, o local do Deu Praia foi alterado, porque, segundo Rodrigo, o evento cresceu, e a organização sentiu a necessidade de atender um público maior, trazendo mais comodidade, entretenimento e conforto para todos. “A estrutura está belíssima, o público ficará maravilhado com as mudanças, mas tudo isso sem deixar de lado nossa essência. A decoração foi inspirada no quadrado de Trancoso, com sua praia, sua famosa igrejinha e as casas coloridas”, completa Martins. 

Shows

Durante o Deu Praia deste sábado, o público poderá acompanhar, no primeiro show, com George Henrique & Rodrigo, muita música sertaneja e aquele clima de praia, tudo isso em um ambiente totalmente novo. Já a festa De Copo em Copo traz uma das duplas sertanejas mais consolidadas do Brasil: Bruno & Marrone. Os cantores apresentarão canções de sucesso, ao longo de suas carreiras, mas sem deixar de lado as canções mais recentes. Enquanto eu Brindo cê Chora, Na Conta da Loucura, Pensa Bem e Motivo Bobo são alguns dos hits que prometem agitar a noite.

De Copo em Copo é o mais novo trabalho de George Henrique & Rodrigo que, até então, mais se aproxima de suas raízes sertanejas: “A gente tem na cabeça que nós somos sertanejos. E ser sertanejo é um estilo de vida”, disseram. Já Bruno e Marrone ressaltam que proposta da festa é promover um encontro de gerações: “Nós, com George Henrique & Rodrigo, uma dupla nova que vem ganhando destaque em todo o Brasil. Quem ganha é o público com este formato”. Os sertanejos, que já têm longo tempo de estrada, ainda dizem sobre o repertório: “O público pode esperar o que há de melhor, tanto de nós quanto dos meninos. Estamos preparando os maiores sucessos e também músicas que, com certeza, o público quer ouvir”. 

George Henrique & Rodrigo

A dupla surgiu há cerca sete anos, demonstrando, de acordo com o site, ‘irreverência’ logo de início, prova disso foi a inusitada escolha de um posto de gasolina como cenário do primeiro DVD. Esse trabalho já dava mostras de que George Henrique e Rodrigo marcariam presença. Em 2015, a dupla recebeu grandes nomes da música sertaneja para o DVD Ouça com o Coração, como Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e os padrinhos Bruno & Marrone. George Henrique & Rodrigo vêm numa crescente contínua carreira, e já possuem um repertório recheado de sucessos. Em 2018, estão lançando o novo DVD denominado Ao Vivo De Copo Em Copo com várias modas de boteco.

Bruno & Marrone

A dupla goiana de música sertaneja, formada pelos cantores Vinícius Félix de Miranda, conhecido artisticamente como Bruno, e José Roberto Ferreira, conhecido artisticamente como Marrone, surgiu em 1985. Com mais de 30 anos de carreira, Bruno e Marrone se consolidaram no meio musical e sempre lançam canções de sucesso, o que tem dado vitalidade à dupla. A discografia da dupla é composta de vários trabalhos que marcaram gerações e continuam a influenciar novos artistas. 

A dupla Bruno & Marrone já foi indicadoa ao Grammy Latino concorrendo aos prêmios de Melhor Álbum Sertanejo de 2003, Minha Vida, Minha Música; de Melhor Álbum Romântico de 2007, Ao Vivo em Goiânia,  e indicação ao Melhor Álbum de Música Sertaneja de 2009, De Volta aos Bares. No ano de 2002, a dupla conquistou o Grammy Latino com o álbum Acústico ao Vivo’, o primeiro DVD de ouro da história da música sertaneja do Brasil. Para falar sobre a carreira de sucesso e apresentação no Deu Praia, a dupla Bruno & Marrone concedeu uma entrevista ao Essência. Confira abaixo. 

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação 

da editora Flávia Popov

SERVIÇO 

‘Deu Praia’ – com Bruno & Marrone e  George Henrique & Rodrigo

Quando: sábado (9) a partir das 16h

Onde: Complexo Deu Praia (BR-153, km 501, em frente ao Carrefour – Goiânia)

Informações: (62) 98117-0590 / 99498-6196 

Entrevista: Bruno & Marrone  

O ritmo sertanejo, nos últimos anos, começou a ser muito associado a esse clima ‘praiano’. Qual a importância disso para a divulgação do gênero? 

O ritmo sertanejo saiu do campo, invadiu os grandes centros urbanos e toca onde há diversão e praia. Isso significa ‘diversão’. 

Na opinião de vocês, qual a importância de o ‘Deu Praia’ trazer essa proposta, de conciliar o sertanejo a esse clima ‘praiano’ aqui na Capital?

Sensacional! A nossa praia é o Araguaia, agora podemos ter esse clima antes da temporada de férias! O goiano gosta e sabe se divertir.

Vocês sempre lançam canções de sucesso, o que tem dado vitalidade à dupla. De onde vem a inspiração para compor essas músicas, ou quais são os critérios utilizados para a escolha dessas canções, que sempre ‘bombam’? 

Nem sempre somos os compositores. Critério é saber ouvir outras pessoas, não achar que você é o ‘dono da verdade’. Isso sempre deu certo com a gente.

Qual a sensação em saber que vocês são a inspiração de muitas duplas que estão surgindo e se consolidando nos dias de hoje? 

A sensação de ter feito as melhores escolhas para nós e, que, de alguma forma, se tornaram fonte de inspiração.

Qual a importância de vocês se apresentarem em Goiânia?

Goiânia sempre nos prova que o ditado de ‘santo de casa não faz milagre’ nem sempre funciona. Em Goiânia, há disposição de as famílias se divertirem juntas! É isso é nosso é maravilhoso! 

Veja Também