Espetáculo Quando se Abrem os Guarda-Chuvas retorna à cidade

Com a atriz Fernanda Pimenta, o monólogo apresenta dilemas da terceira idade, através de diálogos com a platéia

Postado em: 19-06-2018 às 16h29
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Espetáculo Quando se Abrem os Guarda-Chuvas retorna à cidade
Com a atriz Fernanda Pimenta, o monólogo apresenta dilemas da terceira idade, através de diálogos com a platéia

O espetáculo Quando se Abrem os Guarda-Chuvas retorna à Capital nesta quarta-feira (20), às 20 horas, no Edelweiss Café e Bar. Finalizando a temporada de Quartas de Guarda-Chuvas com mais quatro exibições, o monólogo apresenta a viúva de mais de 70 anos, Conceição, dialogando com a platéia como é a rotina que uma pessoa idosa, seu mundo se transformar aos poucos, sem que tivesse o controle dos caminhos que a fizeram chegar até ali. A protagonista traz uma reflexão sobre o idoso é visto pela sociedade, entrando em alguns pontos considerados ainda tabus.

O projeto é um incentivo da Lei Municipal à Cultura e produzido pela Plano V Eventos e Cultura, prevê exibições em diferentes espaços da capital, sempre às quartas-feiras, seguido de debate entre artista e público. O espetáculo é caracterizado como uma temporada teatral circulante, com o propósito de abranger públicos diversificados e com isso criar uma agenda teatral na Capital com um período maior de duração.

Continua após a publicidade

Dona Conceição é interpretada pela atriz Fernanda Pimenta, de 32 anos de idade. Com o início da carreira em 2003 no Grupo Guará, Fernanda com 17 anos na época, permaneceu no grupo que pertence à Universidade Católica de Goiás, até 2008. Em novembro de 2013 regressa à Goiânia, onde atualmente apresenta dois espetáculos como convidada do Grupo Bastet, um infantil como convidada da Cia de Arte Poesia que Gira, e duas peças da Farândola Teatro, grupo que fundou em 2011, juntamente com a espanhola Elena Diego Marina. Desenvolveu pesquisa artística no Mestrado em Artes da Cena na Unicamp, finalizando a dissertação em fevereiro de 2017.

Serviço:

20/06 – Edelweiss Café e Bar (Rua R2, n 78, Setor Oeste), às 20 horas
27/06 – LACENA – Teatro Laboratório da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Av. Esperança s/n,Campus Samambaia), às 19 horas
04/07 – Espaço Vera Cult (Rua Valdir Azevedo, Quadra 186, Lote 13, Conjunto Vera Cruz II, Quinta Etapa), às 20 horas
25/07- Espaço Sonhus, (Rua 18, Setor Central, dentro do Colégio Lyceu) às 20 horas
01/08 – Plano V Eventos e Cultura (Rua 10, n 349, Centro), às 20 horas
Entrada franca
Informações: 99941-5464 
  

Veja Também