Goiânia ganha de presente a primeira Estação da Turma da Mônica

Com 13 atrações 100% tematizadas, Estação Turma da Mônica chega a Capital nesta quinta-feira (5) toda inspirada no incrível mundo das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa

Postado em: 04-07-2018 às 16h50
Por: Márcio Souza
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia ganha de presente a primeira Estação da Turma da Mônica
Com 13 atrações 100% tematizadas, Estação Turma da Mônica chega a Capital nesta quinta-feira (5) toda inspirada no incrível mundo das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa

Cartunista Mauricio de Souza durante a inauguração do Estação 'Turma da Mônica', no Shopping Cerrado, em Goiânia

Naiara Gonçalves

Goiânia acaba de ganhar um espaço todo dedicado ao mundo das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica. O próprio criador dos personagens esteve na Capital nesta quarta-feira (4), para inaugurar oficialmente o primeiro espaço do Brasil que leva o nome de Estação Turma da Mônica. A novidade vai funcionar a partir de amanhã (5) no Shopping Cerrado.

Continua após a publicidade

O Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo como é globalmente conhecido na indústria de diversões, é fruto de uma parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a operadora ETM Brasil. O espaço, que recebeu investimentos na ordem de R$ 5 milhões, conta com uma área de 1.600m² que oferece atrações inspiradas no mundo das histórias em quadrinhos, desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos.

De acordo com o diretor da empresa do Grupo Mauricio de Sousa produções, Mauro Sousa, a assinatura para implantação da Estação Turma da Mônica em Goiânia, aconteceu há 7 meses. “Desde então temos trabalhado intensamente e com o coração para entregar ao público um projeto lindo, nos padrões de excelência da empresa e dentro das normas legais de segurança internacional”, afirma. Segundo ele, o projeto da Estação Turma da Mônica prevê a implantação de dezenas de unidades no Brasil e no exterior a partir deste ano. “Goiânia está sediando a primeira de muitas outras Estações Turma da Mônica que ainda vamos lançar, o que faz desta entrega muito especial. Estamos superentusiasmados com a concretização desse projeto e mais satisfeitos ainda por lançá-lo na segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste”, completa Mauro, um dos dez herdeiros do criador da Turma da Mônica.

Como se sabe, Mauricio criou um personagem da Turma da Mônica para cada filho. A título de curiosidade, o de Mauro é o Nimbus, o menino apaixonado por meteorologia. Ele também falou como é ser filho desse ídolo que agrada gerações. “É demais, além de ser um super pai, é um super profissional. Eu aprendo muito com ele. E vamos combinar, quem não queria estar nas histórias em quadrinhos junto com a Turma da Mônica? Eu tive esse privilégio. Sou uma pessoa muito abençoada”, contou para a equipe da versão on-line do jornal O Hoje.

O criador de todo esse mundo, Mauricio de Sousa, também conversou com o jornal O Hoje e contou como foi agradável e gostoso trabalhar durante mais de 50 anos com a turminha mais famosa do Brasil. “Trabalhei muito para que isso acontecesse e não me arrependo. Fiz milhões de amigos, desde aqueles que se alfabetizaram com os gibis e agora os que desfrutam desse parque”, diz o cartunista, lembrando que é uma grande responsabilidade ter tantos amigos que o chamam de “tio” e “amigão”. “Virei família, estou próximo desse pessoal e fico feliz com essa possibilidade de comunicação direta com a criança. Aproveito para passar alguns conceitos de comportamento com as histórias, lições de moral, mesmo que seja bem de levinho”, aponta todo simpático nos auge dos seus 82 anos. “Ao mesmo tempo, estou cada vez mais tratando de assuntos educacionais. Inclusive tem Turma da Mônica indo para a escola. Fiz uma escolha gostosa durante todo esse tempo e quero continuar fazendo enquanto puder”, finaliza. 

Veja Também