Bosque dos Buritis recebe projeto: “Caminhando com a Bossa”

O projeto "Caminhando com a Bossa" é livre para todas as idades, une música erudita com popular através da instrumentação diferenciada do quarteto de cordas com percussão

Postado em: 11-07-2018 às 09h00
Por: Kamilla Lemes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bosque dos Buritis recebe projeto: “Caminhando com a Bossa”
O projeto "Caminhando com a Bossa" é livre para todas as idades, une música erudita com popular através da instrumentação diferenciada do quarteto de cordas com percussão

Os músicos Antonio Carlos Hanig, Wesley Santana, Isaías Tavares, Gustavo Santos e Wallace Patriarca comandam uma série de apresentações gratuitas de bossa nova nos parques, bosques e instituições de apoio social em Goiânia, periodicamente até o mês de agosto. A próxima apresentação acontecerá no Bosque dos Buritis, neste domingo, dia 15 de julho, às 10h. O projeto “Caminhando com a Bossa” é livre para todas as idades, une música erudita com popular através da instrumentação diferenciada do quarteto de cordas com percussão, tocando clássicos da nossa MPB. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE, Governo de Goiás e tem a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

Projeto 

Continua após a publicidade

É um projeto gratuito que busca unir a música erudita com a música popular através da instrumentação diferente formada por um quarteto de cordas (2 violinos, 1 viola e 1 violoncelo), acompanhados de uma percussão.

O repertório é composto pelos compositores mais significativos e importantes da bossa nova: Tom Jobim, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Adoniram Barbosa, dentre outros. Serão apresentados clássicos como “Chega de Saudade”, “Garota de Ipanema”, “Samba de Verão” e muitas outras. Os arranjos são assinados por Wesley Santana. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE, Governo de Goiás e terá a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

Apresentações

A “Série Parques e Bosques”, sempre às 10h da manhã, com duração média de 60 minutos acontecerá gratuitamente nos seguintes parques e bosques da cidade, nos dias:

15/07 – Bosque dos Buritis – Avenida Assis Chateaubriand – Setor Oeste, Goiânia – GO;

05/08 – Parque Leolídio Di Ramos Caiado – Setor Goiânia II;

19/08 – Bosque Bougainville “A” – Chácaras do Governador, Goiânia – GO.

E às 16h, a Série Instituições de Apoio Social (tendo duração aproximada 45minutos, respeitando a limitação física deste público alvo), as apresentações acontecerão no dias/locais:

12/07 – CRER – Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – Av. Ver. José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiânia – GO, 74653-230;

19/07 – ADFEGO – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás – Av. Independência, 2702 – St. Nova Vila, Goiânia – GO, 74645-010.

Veja Também