Projeto O Corpo na Cidade realiza sua primeira exposição

A exposição trata a fotografia sensual e nu artístico com uma proposta mais urbana, em busca do contraste da beleza do corpo, até então feminino

Postado em: 11-07-2018 às 17h20
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto O Corpo na Cidade realiza sua primeira exposição
A exposição trata a fotografia sensual e nu artístico com uma proposta mais urbana, em busca do contraste da beleza do corpo, até então feminino

Modelo Geicy Cantuário. (Foto: Jotape)

Da Redação

Nesta quinta-feira (12) será a primeira exposição do O Corpo na Cidade com fotos e poemas dentro  da programação ArtNight do Projeto ENGROOVE, na LowBrow,  a partir das 20 horas. O projeto fotográfico é idealizado pelo Designer e Professor,  João Paulo de Morais Alves (Jotape), que não se intitula como fotógrafo, pois comunga da escola de Design Pleno.

Continua após a publicidade

Esse trabalho aborda e executa ensinamentos aprendidos dentro da Faculdade, Professor desde 2006, iniciou na fotografia sensual e nu artístico com uma proposta mais urbana, em busca do contraste da beleza do corpo, até então feminino, dentro da cidade e seus espaços de abandono e em transformação.

Sua proposta é fazer um dialogo antes e depois dos ensaios conhecendo cada pessoa para captar o melhor de cada um e ilustrar as fotos com um poema. Intitula o trabalho como FotoPoema e brinca que se trata de uma “fototerapia”. Algumas participantes convidadas incentivaram outras modelos a posarem aceitando seus corpos, sem grandes produções e quase sempre usando automaquiagem. 

O projeto tem como meta produzir uma publicação com ensaios e  poemas continuando nessa pegada do contraste urbano, até mesmo nas residências das modelos, onde a casa faz parte da cidade e o conjunto é o Lar.

As modelos participantes recebem as imagens, algumas com tratamento de luz e sem retoque de photoshop, aceitar como são faz parte do proposta, além de ser um catalizador da força feminina e do emponderamento da mulher.

Exposição: O Corpo na Cidade 

Data: Quinta-feira (12), a partir das 20 horas 

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115 lote 214, Setor Sul)

Ingresso: R$ 10

Informações: 3991-6175 

Veja Também