Domingo, 21 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Samba de raiz será o ritmo desta quinta-feira no Lowbrow

Postado em: 09-08-2018 as 09h35
O ritmista e construtor de instrumentos Cadu Oliveira é o convidado especial da roda de samba

Da Redação

Nesta quinta-feira (09), o Lowbrow Lab Arte & Boteco terá uma roda de samba com a cantora Luciana Clímaco, o grupo Samba Matuto e o ritmista Cadu Oliveira. O público poderá ouvir músicas autorais e homenagens aos sambistas das primeiras escolas: Portela, Salgueiro, Mangueira, Império Serrano, Estácio de Sá. 

Samba Matuto tem quatro anos de existência e é formado por Pedro Jordão, Luciano Ninomia, Marcelo Calango Pandeiro, Lucas Barrocal, Agnaldo Basilio e Pompilho Machado. Desde o início do ano, o grupo vem realizando uma homenagem à velha guarda da Portela com um show de repertório em grande parte dedicado à esta escola. 

Luciana Clímaco desenvolve há 14 anos um trabalho de pesquisa focado no samba de raiz, resgatando sambas dessa vertente. A cantora participou de projetos como “Elas Por Elas” e “Grandes Nomes do Choro”, ao lado de cantoras como Karine Serrano e Débora di Sá. 

No Lowbrow, a exposição “Contrassenso” está disponível para visitação pelos últimos dias. O público poderá ver obras reunidas dos artistas plásticos Santhiago Selon, Emilia Simon, Guilherme Eugênio e Pitágoras. A mostra, que tem curadoria de Roan Andrade, busca mostrar como o grotesco e o absurdo podem ser apreciados no contexto das artes. O Lowbrow fica na Rua 115, nº 1684, Setor Sul e abre as portas às 19 horas. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar