Robson Almeida grava o segundo DVD da carreira hoje

Trabalho conta com a participação da dupla João Neto & Frederico e Loubet

Postado em: 17-09-2018 às 06h00
Por: Fabianne Salazar
Imagem Ilustrando a Notícia: Robson Almeida grava o segundo DVD da carreira hoje
Trabalho conta com a participação da dupla João Neto & Frederico e Loubet

Sabrina Moura*

Seu contato com a música começou a partir dos 12, 13 anos por meio dos festivais e matinês. Enquanto não estava cantando, Robson Almeida trabalhava com engraxate nos bares da Capital para ajudar a mãe no sustento da casa e das três irmãs. Segundo o cantor, as pessoas o reconheciam das matines, porque criança podia cantar só de dia, e pediam para ele cantar em vez de engraxar sapato.

Continua após a publicidade

Ele conta que foi a partir desses momentos (por meio das pessoas) que o interesse pela música começou. “Eu sempre falava que eu poderia até cantar para eles, mas que, naquele momento, eu estava trabalhando, então elas pagavam o dinheiro do engraxate para que eu pudesse cantar”, conta Robson.“Teve uma época que minha mãe começou a suspeitar, porque eu voltava para casa com dinheiro, sem as mãos sujas de graxa. Foi quando ela resolveu me seguir e me viu no meio do povo, sentado na caixinha de engraxate cantando Zezé Di Camargo & Luciano, o que a deixou emocionada e aliviada por não estar fazendo nada errado”, relembra ele.

Nesta segunda-feira (17), o artista grava o segundo DVD da carreira, intitulado Robson Almeida ao Vivo em Goiânia, que conta com a participação de nomes da música como João Neto e Frederico, Loubet, a compositora e cantora Fátima Leão e a dupla Mário & Thizil. David Brasil, reconhecido como o promoter das celebridades, também é presença confirmada no evento, cujo repertório é inédito– segundo Robson, vai surpreender o público.

Robson Almeida considera o novo DVD como um presente. “Nesse trabalho, há poucas músicas minhas, apesar de que tenho produzido bastante. Muitos parceiros se juntaram a mim neste projeto, e recebi tudo isso como um presente, um presente de Deus. Minha expectativa para esta gravação é a melhor do mundo”, comenta ele. “O público vai encontrar nesse novo DVD músicas animadas e dançantes com instrumentação de metais e percussão. Desde sempre, tinha em meu coração que o meu caminho era a música. Só tenho gratidão ao meu público. Junto, vamos fazer uma linda festa”, finaliza Robson.

O DVD conta direção de Anselmo Troncoso – com alta tecnologia e câmeras de cinema. O diretor capta imagens com essas lentes sensíveis em DVDs musicais. Segundo ele, “a qualidade da gravação faz toda a diferença no produto final”.

*Integrante do programa de 

estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

‘Robson Almeida ao Vivo em Goiânia’

Quando: segunda-feira (17)

Horário: 20h

Onde: Galpão da LAN Produções 

 

Veja Também