Prefeitura realiza, neste mês de outubro, 16º Goiânia em Cena

Festival acontece de 17 a 24 de outubro e reúne 40 atrações locais, nacionais e internacionais

Postado em: 10-10-2018 às 11h40
Por: Fernanda Martins
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura realiza, neste mês de outubro, 16º Goiânia em Cena
Festival acontece de 17 a 24 de outubro e reúne 40 atrações locais, nacionais e internacionais

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza de 17 a 24 de outubro a 16ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena. São mais de 40 atrações, sendo 10 espetáculos locais e seis nacionais, além de 26 cenas curtas, nas linguagens de teatro, dança, circo e música.

Continua após a publicidade

“O Goiânia em Cena reúne  ações fomentadoras e de fortalecimento da cena local, focado na troca de experiências, na valorização da produção cênica e contribuindo de forma a estimular novos artistas, criação e fruição da cultura em nossa cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno.

Um dos destaques deste ano é a participação internacional do palhaço americano Avner Eisenberg, que se apresenta em Goiânia pela segunda vez. Aclamado como um dos maiores palhaços de todos os tempos, o artista apresenta dia 21 de outubro, no Teatro Goiânia, o espetáculo Avner, Exceções à Gravidade, desafiando as barreiras de linguagem e cultura.

O musical Un Chant D’Amour à Piaf, com a atriz e cantora Cristina Santos, é um dos destaques nacionais. O espetáculo, que homenageia uma das mais famosas cantoras francesas do século 20, marca a volta de Cristina aos palcos depois de mais de 20 anos. Esta é a primeira apresentação do musical fora do eixo Rio-São Paulo.

O Mercado das Pulgas, que acontece no Centro Cultural Cora Coralina, das 18 às 23 horas, integrará a parte festiva do evento, com shows musicais, exposição, comidas e bebidas. “É um ponto de encontro, conversas e troca de experiências, com muita música boa descontraindo o público, artistas e grupos”, reforça a coordenadora do festival, Marci Dornelas.

As apresentações acontecem em teatros, parques, feiras e vias públicas.  Além de 10 espetáculos gratuitos, os ingressos terão preços acessíveis de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Confira a Programação do Festival Goiânia em Cena 2018 

Veja Também