Domingo, 21 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Instituto Gustav Ritter abre Mostra Infantil de Teatro

Postado em: 08-11-2018 as 17h40
Mais de 200 alunos e professores estão envolvidos nas 12 peças

Da Redação

O Instituto Gustav Ritter, por meio do Núcleo de Teatro, realiza a partir desta quinta-feira(8/11), a Mostra Infantil de Teatro 2018, evento que segue com programação até o dia 15. A mostra leva ao palco espetáculos produzidos com alunos de seis a dez anos, das turmas infantis do Instituto. 

As apresentações serão no Teatro Goiânia Ouro com horários a partir das 11 horas. Os ingressos custam R$15, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Os espetáculos deste ano abordam temas reflexivos, informando sobre valores e respeito ao próximo. 

Entre as montagens se destacam: Julgamento da Floresta, As cigarras e as formigas, Zeca: O Animal Diferente, Vida de Cachorro, Rei Leão, Maria, Coração de Diamantes, Revolução das Notas Musicais e O Auto da Compadecida. O Núcleo de Teatro do Instituto Gustav Ritter contemplou produções nacionais, informando e relembrando o rico acervo teatral brasileiro.

A mostra reúne mais de 200 alunos e professores, que ensaiaram os espetáculos durante o decorrer do segundo semestre de 2018. De acordo com o coordenador do Núcleo de Teatro do Ritter, Edson Fernandes, as apresentações prometem diversidade e experimentação neste ano. 

"Por meio do nosso repertório teatral nos preocupamos em mostrar para o público a diversidade, respeitando a todos. Nossos espetáculos falam sobre o comportamento e atitudes das pessoas, relembrando que nós somos responsáveis por nossas escolhas", afirma o coordenador.

Segundo Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter, as produções exigiram empenho das crianças para a qualidade do resultado. "As crianças se esforçaram e dedicaram para as apresentações. É gratificante assistir e prestigiar todo o trabalho desenvolvido por elas. Vamos experimentar possibilidades e conceder um resultado lindo para o público", destaca o diretor.

O Instituto Gustav Ritter é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e funciona no bairro de Campinas, em Goiânia. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar