Alok se apresenta neste sábado no Sunset Wake Park em Goiânia

“Sou extremamente grato por entender que meu papel vai muito além de ser um DJ conhecido”

Postado em: 24-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alok se apresenta neste sábado no  Sunset Wake Park em Goiânia
“Sou extremamente grato por entender que meu papel vai muito além de ser um DJ conhecido”

SABRINA MOURA*

Um dos artistas brasileiros mais ouvidos do mundo, Alok se apresenta, pelo segundo ano consecutivo, no encerramento do Mundialito de Wakeboard, neste sábado (24), no  Sunset Wake Park, na Capital. Ele integra a lista dos melhores DJs do planeta – segundo a revista britânica DJ MAG, uma das principais publicações internacionais dedicadas à música eletrônica – eleito, neste ano, o 13º Melhor do Mundo.

Continua após a publicidade

Segundo o artista, ser eleito mais uma vez dentre os melhores DJs do mundo traz uma sensação de cobrança diária para que seu trabalho continue sendo reconhecido, “feito sempre da melhor forma e com os melhores sentimentos depositados”.

Com mais de 15 anos de carreira, Alok leva ao evento seu estilo popularmente chamado de ‘brazilian bass’. Dono de um setlist recheado de sucessos, ele promete não deixar de tocar hits como Hear Me Now, Ocean, NeverLet Me Go, Fuego, I Miss U e “nnocent.

Sobre suas conquistas, o DJ objetiva conseguir levar sua mensagem mais longe, convencendo o máximo de pessoas possível que “o melhor caminho é o do bem”. Ao ser questionado sobre a expectativa de se apresentar mais uma vez na Capital, o artista destaca: “Goiânia é minha casa, terra cheia de lembranças… Toda vez que volto, me lembro de toda a minha história. Goiânia me deixa muito entusiasmado sempre; tem um público sem igual e garanto que teremos um show sensacional, cheio de coisa nova”, conta Alok ao Essência.

Outro nome de peso no cenário eletrônico que participa do evento são os irmãos americanos Sean e Kevin Brauer, que formam o Sevenn. Em 2015, eles se lançaram no cenário da música eletrônica,na Europa, e, nesses três anos de carreira, o duo já lançou quatro hits mundiais, incluindo Boom, com Tiesto; Byob, com Alok; TamTam, com Bhaskar, e Colors of  the Rainbow. 

Parcerias

Dentre os sucessos lançados recentemente – que integram o set do artista –, está a música Favela, produzida em parceria com a cantora norueguesa InaWroldsen, que, segundo Alok, evidencia a garra e determinação de pessoas querendo contar suas próprias histórias, cheias de identidade. “Quando surgiu a oportunidade – da parceria com a norueguesa –, fiquei muito feliz, porque o trabalho não pega carona nas comunidades, mas de fato mostra algo muito bonito de dentro delas: a força da mulher. Foi um trabalho sensacional”, expressa Alok.

Sobre suas várias parcerias realizadas – também com artistas nacionais –, o DJ explica ser algo sempre desafiador o fato de criar algo com ritmos distinto: “A importância maior dessa mistura de ritmos para a música brasileira é que um estilo agrega ao outro, e isso culturalmente falando é incrível”.

Na última sexta-feira (23), Alok e o cantor Luan Santana lançaram o single Próximo Amor que, diante de um tema futurista, os artistas se tornam personagens de uma história desenhada no estilo japonês. Luan representa o amor antigo, e, Alok, o novo. A protagonista fica em dúvida sobre seus sentimentos com a presença do ‘fantasma’ do amor antigo. A legenda, em chinês, em alguns momentos do vídeo, foi utilizada para remeter ao cenário proposto.

Alok explica que já havia conversado com Luan sobre uma parceria, e Próximo Amor acabou sendo a música escolhida para essa produção. “O Luan é muito comprometido, e o resultado já está disponível em todas as plataformas”, relembra o DJ.

Recentemente, Alok anunciou uma parceria com a cantora Iza, e ele afirma ser suspeito para falar da artista. “A voz dela é sensacional, e qualquer trabalho que crie vínculo direto com sua voz, fica sensacional. Tenho certeza de que irão gostar!”, garante ele.

Solidariedade

Em meio a uma vida corrida e viagens pelo mundo, o artista já passou por experiências incríveis e intensas, dentre elas, ter conhecido a ONG Fraternidade sem Fronteiras (FSF) – um movimento que tem como objetivos vivenciar e incentivar a prática da fraternidade, sem restrições étnicas, geográficas ou religiosas, amparando prioritariamente crianças e jovensem situação de vulnerabilidade ou risco social.

O artista, que conheceu o projeto por meio de uma das suas assessoras, atualmente apadrinha as ações da ONG, que supre as necessidades e muda a vida das outras pessoas. “O meu propósito, com tudo o que vem acontecendo na minha vida deve refletir positividade na vida dos outros, até porque sou muito abençoado para tomar proveito de tudo sem contribuir com quem realmente precisa. Me omitir num mundo defasado de contribuições sociais é injusto e extremamente antiético para a minha pessoa. Acho que é o mínimo que eu posso fazer. Me surpreendi com a necessidade, e não hesitei em participar. Sou extremamente grato por entender que meu papel vai muito além de ser um DJ conhecido”, esclarece e finaliza Alok.

*Integrante do programa de estágio do jornal O HOJE sob orientação da editora Flávia Popov

SERVIÇO

Encerramento do ‘Mundialito de Wakeboard ‘com DJ Alok e outras atrações

Quando: sábado (24) a partir das 11h

Onde: Sunset Wake Park (GO-020, s/nº, Condomínio Alto da Boa Vista – Senador Canedo-GO)

Entrada: ticmix.com

Veja Também