Programa discute novas formas da mídia digital ‘out of home’

Múltiplas telas, painéis digitais, holografias. O outdoor convencional tem perdido espaço diante do avanço tecnológico e de algumas restrições à publicidade exterior.

Postado em: 10-12-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa discute novas formas da mídia digital ‘out of home’

Múltiplas telas, painéis digitais, holografias. O outdoor convencional tem perdido espaço diante do avanço tecnológico e de algumas restrições à publicidade exterior. Este é o tema do programa Mídia em Foco, que vai ao ar nesta segunda-feira (10), às 22h45, na TV Brasil. 

No programa, três especialistas falam sobre o novo cenário, em que surgem novas formas de expor conteúdo fora de casa. Com a chamada mídia digital out of home, é possível explorar recursos interativos, diversos e atraentes para um público cada vez mais conectado.

Continua após a publicidade

“O out of home já está sendo e vai ser cada vez mais um dos maiores parceiros para as cidades e para a conectividade das pessoas com a cidade”, diz Lizandra Freitas, Ceo da Clear Channel Outdoor. “É uma mídia hoje que faz parte do seu dia a dia. Tá muito mais presente com muito mais informação”, emenda Paulo Stephan, diretor executivo da Associação Brasileira de Mídia Out Of Home. 

Para Anderson Santo, diretor geral de Planejamento e Inovação da Otima, a integração das pessoas por meio das novas formas de expor o conteúdo ‘fora de casa’ é essencial para as marcas colocarem de pé sua ideias. 

Out of home é uma expressão inglesa que significa “fora de casa”. A mídia out of home ou “mídia exterior” tem suas origens no Egito antigo, há milhares de anos, com as inscrições de leis e tratados públicos em obeliscos. Na Roma antiga, mensagens de compra e venda de produtos eram escritas com carvão em murais externos. No século 10, surgem os cartazes com xilogravura, e, no século 20, ocorre a consolidação do outdoor.

A primeira empresa especializada em outdoors no Brasil foi a Publix. Criada em 1929, teve entre seus fundadores uma pioneira da publicidade no Brasil: Marta Paturan de Oliveira. Nesse período, os outdoors eram artesanais, pequenos, ovais e inseridos em postes. Com o tempo, eles passaram a ser maiores, impressos e se tornaram uma das principais formas de mídia out of home.

SERVIÇO

‘Mídia em Foco’ na TV Brasil

Quando: segunda-feira (10)

Horário: 22h45  

Veja Também